Marco Aurélio Cunha, conselheiro do São Paulo e ex-coordenador de Futebol Feminino da CBF, questionou a proposta de mudança do estatuto que autoriza a reeleição no Tricolor. A votação ocorre neste sábado (24).
De acordo com ele, a reeleição pode ser benéfica no futuro, mas não neste momento. Em vídeo que circula pelas redes sociais, Cunha destacou que a propositura já foi rejeitada em janeiro deste ano, junto com o que considera “um pacote de maldades”.
“A reeleição volta a ser. Ela já foi negada em janeiro. Está certo, tinha um pacote de maldades enorme naquele momento”, disse.
“A reeleição pode ser justa no futuro, para aqueles que podem vir a ser candidatos e, eventualmente, eleitos presidentes do São Paulo. Não para o que está na gestão do momento. Isso é um casuísmo. Então, já sabia anteriormente como o São Paulo estava, era a mesma diretoria das pessoas que hoje estão aqui, e a regra do jogo estava clara e foi defendida pelo próprio presidente eleito: ‘não haverá reeleição’”, acrescentou.
Segundo o conselheiro, porém, mesmo com as diretrizes, os membros do atual desejam permanecer no comando do clube. Por isso, enfatiza que o estatuto é único e deve ser mantido.
“Mas, em algum momento, as coisas mudam, o gosto aumenta, e as pessoas querem continuar (…). Não há correção do estatuto. O estatuto é um só, e a proposta de mudanças, com ideias e debates, deve ser feita”, completou.

