Um movimento de associados do São Paulo Futebol Clube se organiza com o objetivo de impedir a aprovação da mudança no estatuto, que permite a reeleição do presidente e do Conselho Deliberativo (CD) do clube.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Kristian Carneiro Orbeg, um dos autores do movimento são-paulino “Nova Força”, convida os sócios do Tricolor a votarem “não” para essa proposta.
“Essa é uma manobra que não visa aos interesses dos sócios. É uma proposta do mesmo grupo que, em janeiro, tentou tirar o seu direito de voto em 2023”, disse.
“Qualquer mudança do estatuto social, que determina que uma ampla discussão seja feita, não deve contemplar apenas a reeleição, mas sim uma mudança muito mais profunda no São Paulo Futebol Clube, que é o voto direto por sócio, participação do sócio-torcedor, fim do conselho vitalício, proibição de conselhos ocuparem cargos estratégicos, sejam eles remunerados ou não Precisa haver uma ampla reforma no estatuto social do São Paulo”, acrescentou.
Além disso, ele destacou que o sistema do clube dificulta uma alternância de poder. “A reeleição por reeleição, ainda mais com vigência imediata, é imoral e não deve ser aceita. Por isso, sócio, vote ‘não’”, finalizou.
A votação para mudança no estatuto do São Paulo iniciou às 9h e segue até às 17h deste sábado (24).

