| SPO | 2-0 | TOT |
|---|
Em duelo movimentado no Estádio José Alavalde nesta terça-feira (13), o Tottenham sofreu dois gols aos 45 minutos do segundo tempo e acabou sendo derrotado pelo Sporting, com o placar de 2 a 0.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, marcado pela alternância de domínio. O Sporting começou melhor e teve a primeira chance com Edwards driblando a marcação para liberar Pote pela esquerda, em chute que saiu ao lado da trave direita.
Richarlison foi o principal jogador do Tottenham na etapa inicial, e o brasileiro chegou a vencer o goleiro adversário em um gol anulado por impedimento. Na reta final, a equipe portuguesa teve uma chance de ouro.
Edwards deixou vários jogadores do Tottenham para tabelar com Trincão e chegar na pequena área, mas o goleiro Lloris fez excelente defesa para salvar a equipe de Antonio Conte.
Tottenham teve atuação abaixo no segundo tempo
Logo no início da etapa complementar, os Spurs ameaçaram com Kane roubando a bola pela esquerda dentro da área e chutando direto, mas Adrian conseguiu evitar o gol.
Porém, a sequência do segundo tempo ficou marcada por um jogo mais lento, controlado principalmente pelo Sporting na posse de bola, anulando o estilo ofensivo de Antonio Conte.
As maiores emoções ficaram reservadas para os acréscimos. Aos 44′, Lloris conseguiu uma defesa espetacular com a ponta dos dedos para evitar o gol de Porro, que saiu no 1v1 contra o goleiro.
Contudo, o Tottenham não conseguiu evitar o gol da vitória do Sporting aos 45 minutos do segundo tempo. Paulinho subiu mais que a zaga dos Spurs em cobrança de escanteio e testou firme no ângulo.
Piorando ainda mais a situação da equipe inglesa, o Sporting conseguiu ampliar a vantagem logo na sequência com Arthur Gomes. O brasileiro deixou o banco de reservas para driblar Emerson Royal na esquerda e “rabiscar” a marcação, definindo a vitória.
FICHA TÉCNICA
SPORTING 2-0 TOTTENHAM
Data: 13/09/2022, 13:45
Estádio: José Alvalade
Gols: 2T 45′ Paulinho (SPO); 2T 47′ Arthur Gomes (SPO)
Substituições – SPO: Alexandropoulos (Morita); Paulinho (Trincão); Arthur Gomes (Edwards); Ricardo Esgaio (Nuno Santos)
Substituições – TOT: Kulusevski (Son)
Sporting (3-4-3): Antonio Adan; Goncalo Bernardo Inacio, Sebastian Coates (c), Matheus Reis; Pedro Porro, Hidemasa Morita, Manuel Ugarte, Nuno Santos; Trincao, Marcus Edwards, Pote.
Tottenham (3-4-3): Hugo Lloris (c); Cristian Romero, Eric Dier, Ben Davies; Emerson, Pierre-Emile Hojbjerg, Rodrigo Bentancur, Ivan Perisic; Richarlison, Harry Kane, Son Heung-Min.

