Home Outros Esportes NFL: Sterling Shepard rompe ligamento do joelho e está fora da temporada

NFL: Sterling Shepard rompe ligamento do joelho e está fora da temporada

O wide receiver dos Giants sofreu a lesão durante o final do jogo desta segunda-feira (26) e não vai mais entrar em campo em 2022. Veja mais detalhes

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Sterling Shepard, wide receiver do New York Giants, está fora do restante da temporada após romper o ligamento cruzado anterior do joelho durante o jogo desta segunda-feira (26) contra o Dallas Cowboys, pela semana 3 da temporada regular da National Football League (NFL). O anúncio foi feito por Brian Daboll, treinador dos Giants, nesta terça-feira (27).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Shepard foi retirado de campo após cair no gramado e segurar o joelho no final do Monday Night Football. Os temores de uma contusão grave foram confirmados e, além disso, estenderam um período complicado para o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O wide receiver de 29 anos passou parte do ano passado se reabilitando depois de ter rompido o tendão de Aquiles que limitou a sua temporada 2021 a apenas sete partidas. Nesse meio tempo, ele reestruturou o seu contrato com os Giants para se manter no time e ser o jogador há mais tempo no time a iniciar a temporada 2022.

Em três partidas nesta temporada, Shepard registrou 13 recepções para 154 jardas e um touchdown desde o seu retorno.

Problemas no corpo de recebedores dos Giants além da lesão de Shepard

A contusão de Sterling Shepard vai causar problemas em uma unidade de wide receivers já combalida nos Giants. Só para ilustrar, Kadarius Tooney, ex-escolha de primeira rodada do Draft, está lidando com lesões nesta temporada e ficou pouco tempo em campo enquanto esteve saudável, com apenas duas recepções. Além disso, Kenny Golladay, contratado pela equipe na temporada passada, não está rendendo o esperado e tem sido constantemente associado a trocas por causa de seu contrato caro assinado com a franquia, com apenas duas recepções para 22 jardas em três partidas.

PUBLICIDADE

É provável que a ausência de Shepard seja sentida dentro e fora de campo, pois ele é considerado um dos líderes do elenco no vestiário.

PUBLICIDADE
Better Collective