Home Futebol Sul-Americana: Del Valle faz 3 a 0 no Melgar e dá passo grande à final; veja

Sul-Americana: Del Valle faz 3 a 0 no Melgar e dá passo grande à final; veja

Jogando em casa, time equatoriano se impôs a peruano e ficou muito perto de se classificar para a decisão da competição continental

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Independiente Del Valle deu um passo enorme rumo a mais uma final de Copa Sul-Americana ao vencer o Melgar por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no jogo de ida das semifinais da competição.

PUBLICIDADE

Veja abaixo os gols e melhores momentos da partida:

A outra semifinal da Sul-Americana começa nesta quinta-feira, com o jogo de ida entre Atlético-GO e São Paulo sendo disputado às 21h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O Independiente Del Valle foi campeão da Sul-Americana em 2019, quando venceu o argentino Colón por 3 a 1 na decisão disputada em Assunção, no Paraguai. Na época, era treinado pelo espanhol Miguel Ángel Ramirez, que depois foi procurado pelo Palmeiras e acabou tendo uma passagem sem sucesso pelo Internacional.

Agora sob o comando do argentino Martín Anselmi – assim como o Melgar, comandado por Pablo Lavallén –, o Del Valle conseguiu aproveitar o fator casa e impor seu jogo desde o início, abrindo o placar aos 29 do primeiro tempo, com Schunke. No segundo tempo, matou o jogo com gols de Faravelli, aos 22, e Días, aos 24 minutos.

O jogo de volta desta semifinal da competição será na próxima quarta-feira, às 21h30, o Estádio Monumental de Arequipa, onde o Melgar, nas quartas de final, ficou no 0 a 0 com um Internacional que teve o atacante Alemão expulso no primeiro tempo; na volta, no Beira-Rio, o Melgar levou a classificação nos pênaltis após novo 0 a 0.

PUBLICIDADE

Para chegar à final da Sul-Americana, o Melgar terá que vencer por quatro gols de diferença – ou, no mínimo, devolver os três gols de vantagem para tentar uma nova decisão por pênaltis. O time não tem jogos no fim de semana pelo Torneio Clausura do Campeonato Peruano e poderá se dedicar 100% à preparação para tentar a virada.

Já o Del Valle não vai ter descanso: joga no sábado contra o Deportivo Cuenca pelo segundo turno do Campeonato Equatoriano. Hoje, o time é vice-líder, com 116 pontos, dois a menos que o Aucas.