Surpresa das últimas rodadas do Brasileirão Série A, o América-MG deixou a briga contra o rebaixamento para trás e sonha com uma vaga na Libertadores pelo segundo ano consecutivo. A boa fase se reflete especialmente na campanha das últimas oito rodadas, ou seja, desde que começou o segundo turno.
A campanha do time nessa etapa é tão boa que se iguala à do líder Palmeiras: os dois times somam cinco vitórias e três empates no returno. O Coelho só fica atrás nos critérios de desempate, porque marcou dez gols e sofreu três, enquanto o Verdão tem o mesmo saldo, mas com mais gols: 13 marcados e seis sofridos.
A ultima derrota do América-MG no Brasileirão, aliás, foi para o Palmeiras, na 18ª e penúltima rodada do primeiro turno. Depois disso o Coelho venceu o Atlético-GO e emendo a boa sequência que lhe permitiu sonhar mais alto
Apenas o Internacional tem melhor campanha que América e Palmeiras no segundo turno, com 19 pontos após a vitória desta segunda-feira sobre o Atlético-GO, em Goiânia. O Flamengo somou 15 pontos no returno, com quatro vitórias, três empates e uma derrota.
Em oitavo lugar depois da vitória sobre o Corinthians neste domingo, no Independência, o América-MG entrará em campo no dia 28, quando visita o Cuiabá às 21h (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.

