O treinador do Los Angeles Chargers, Brandon Staley, disse que o quarterback Justin Herbert está “OK” depois de ter sofrido uma lesão aparente no abdômen no final do jogo desta quinta-feira (16), na derrota de 27 a 24 para o Kansas City Chiefs.
Além disso, Staley afirmou que vai saber mais sobre a situação de Herbert, que passou por exames de raio-x após a partida e não conversou com a imprensa.
Faltando alguns minutos para o final do quarto período, o quarterback de 24 anos sofreu uma pancada na costela, caindo no chão com força e segurando a reigão do contato.
O probowler ficou caído no gramado por alguns minutos enquanto era atendido pelos médicos dos Chargers, antes de sair do campo sem precisar de assistência. Mas Herbert obrigatoriamente ficou fora de uma jogada, sendo substituído pelo reserva Chase Daniel. Logo depois, Herbert voltou e, apesar de continuar sentindo dores a cada contato que recebia, seguiu em campo. A equipe deu um punt nessa campanha, entretanto, no drive seguinte, ele tentou dar uma oportunidade dos Chargers vencerem.
Herbert comandou um drive para touchdown, acertando um lançamento de 35 jardas para o wide receiver DeAndre Carter antes de passar para o wide receiver Josh Palmer marcar o TD, no entanto não teve oportunidade de concretizar a virada depois de o time de Los Angeles não conseguir recuperar o onside kick.
Herbert foi elogiado por continuar atuando
Depois da derrota, Bruce Staley enalteceu o esforço de Justin Herbert por atuar apesar de estar sentindo muitas dores.
“Vocês não vão ver um quarterback em qualquer nível do futebol americano jogar de forma mais ‘durona’ e fazer mais por seu time e o time deles dar uma chance a mais do que ele”, afirmou Staley. “Não há ninguém que possa fazer o que ele pode fazer, ninguém. Ele demonstrou ter muita fibra, ele nos mostrou o que ele nos mostra todo dia, que nunca estamos fora da briga e nos colocou de volta e nos deu uma chance”.
O próximo jogo dos Chargers será no domingo, 25 de setembro, contra o Jacksonville Jaguars, em casa.

