Home Futebol Técnico da França envolve Mbappé em pedido ao PSG

Técnico da França envolve Mbappé em pedido ao PSG

Atacante do Paris Saint-Germain estará em ação neste domingo (25), no compromisso diante da Dinamarca às vésperas da Copa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em entrevista coletiva antes do jogo da Liga das Nações contra a Dinamarca, que ocorre logo mais às 15h45 (de Brasília), fora de casa, o técnico Didier Deschamps disse esperar que Kylian Mbappé tenha uma minutagem menor no PSG antes da disputa da Copa do Mundo. Com o atacante em alta, o comandante parisiense, Christophe Galtier não tem dado descanso para o camisa 7.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sei que ele [Galtier] ainda quer jogar com Kylian. Mas de vez em quando poder respirar um pouco, ter uns bons minutos a menos, não lhe faltará, muito pelo contrário”, disse Deschamps à Telefoot.

Na atual temporada, Kylian Mbappé esteve presente em nove dos 11 jogos realizados pelo PSG, tendo computado dez gols. São 767 minutos em campo. Antes da estreia dos franceses na Copa do Mundo do Qatar, o time da capital ainda disputará mais quatro jogos da fase de grupos da Champions League (Benfica, duas vezes, Maccabi Haifa e Juventus), além de sete compromissos pela Ligue 1, onde aparece como líder isolado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Resta saber se o recado de Deschamps a Galtier será bem recebido, e a exemplo do que o treinador fez recentemente com Neymar, Mbappé também passe a ser preservado visando os jogos da seleção francesa, atual campeã do mundo.

O próximo compromisso do time parisiense está agendado para o dia 1º de outubro, contra o Nice, no Parque dos Príncipes. Já o debuta dos Le Bleus no Qatar ocorre no dia 22 de novembro, diante da Austrália, no Al Janoub. Além do escrete na Oceania, o grupo francês ainda conta Dinamarca e Tunísia.

Better Collective