Técnico do PSG sai em defesa de Neymar após nova polêmica
Atacante do PSG “ficou na bronca” com decisão da arbitragem em puni-lo após comemorar tento na Champions League
Alexander-Hassenstein - Getty Images
Na coletiva após a vitória sobre o Maccabi Haifa na última quarta-feira (15) pela Champions, o técnico Christophe Galtier defendeu Neymar da polêmica criada com a arbitragem já na reta final da partida, após o brasileiro ter balançado as redes do time isralense.
Ao anotar o terceiro tento do PSG, Neymar fez a comemoração que a está habituado após marcar gols pelo time francês e, surpreendentemente, recebeu cartão amarelo. Na visão de Galtier, o árbitro acabou sendo exagerado na punição.
“Eu não tinha explicação. Pedi para que ele ficasse muito calmo, tinha acabado de marcar um gol magnífico e muito importante para nós. O árbitro considerou que houve uma comemoração um pouco excessiva no gol. Este é um cartão muito severo para mim“, afirmou o comandante do PSG.
Nas redes sociais, Neymar mostrou descontentamento com a advertência e, em tom irônico, revelou que avisará os árbitros antes das partidas, para evitar novas punições.
“Mais uma vitória, parabéns. Mas seguimos, né? Isso aí, comemoração e amarelo. Mais uma para a lista do NJ. É só acontece comigo que acontece as coisas. Da próxima vez, vou avisar aos árbitros o que vou fazer”, disparou o atacante brasileiro.
Cartões amarelos diferentes 🟨
Dar uma carretilha ✅
Comemorando o gol fazendo careta ✅Seguimos ✋🏽😝🤚🏽
— Neymar Jr (@neymarjr) September 14, 2022
Avassalador neste início de temporada, Neymar aparece com 11 tentos marcados em 10 jogos realizados. Na Champions, o gol contra o Maccabi Haifa representou o time de uma “seca” na competição. O último gol do camisa 10 do PSG havia sido em dezembro de 2020. De lá pra cá foram 11 partidas sem balançar as redes adversárias.
O próximo compromisso do brasileiro e do seus companheiros está programado para domingo (18), às 15h45 (de Brasília): clássico contra o rival Lyon, fora de casa.

