Home Tênis Tênis: Após polêmica, John McEnroe ainda não conversou com Rafael Nadal

Tênis: Após polêmica, John McEnroe ainda não conversou com Rafael Nadal

Ex-jogador e comentarista ainda não conversou com jogador espanhol, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Recentemente, Rafael Nadal foi duramente criticado pelo ex-jogador e comentarista John McEnroe pelo seu tempo de demora antes do saque. Na transmissão para o canal Eurosport, o americano estabeleceu que o tenista estava sendo “favorecido” com menos penalizações, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Críticas a Rafael Nadal

Quem acompanha o circuito de tênis há anos conhece muito bem o ritual antes do saque de Rafael Nadal. Após secar o suor, arrumar os shorts, ajeitar o cabelo e mais alguns movimentos, o espanhol costuma colocar a bola em jogo. Essa demora no processo do saque já rendeu ao tenista diversas advertências e reclamações de adversários.

No entanto, no seu jogo da final do Rolland Garros, o ex-jogador e comentarista da Eurosport John McEnroe acabou fazendo um comentário sobre a demora no saque: “as ruas não estão sendo bem aplicadas quando se trata de Nadal no momento de cumprir com suas obrigações”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo após um tempo do acontecido, na sua participação no US Open o tenista espanhol foi questionado sobre sua opinião relacionada às críticas de McEnroe, e disse: “Isso é uma piada, certo? Já recebi muitos avisos na minha carreira por isso. Tenho problemas de transpirar muito em condições úmidas como hoje, isso é ainda pior. Agora os boleiros não podem te dar a toalha, então eu tenho que ir para algum lugar longe para buscá-la. Isso faz com que me afaste por muito tempo e eu não vou com a frequência necessária. Não recebo tratamento favorecido de ninguém, sigo as regras e se eu passar de 25 segundos eles avisam”.

Resposta de McEnroe

Após a resposta do tenista espanhol a suas críticas, McEnroe também respondeu sobre o assunto dizendo: “ele tem direito de fazer o que quiser, o problema são os juízes de cadeira que determinam se o punem ou não. Rafa leva 15 anos sacando assim, o único que vai determinar é quando começa a conta do cronômetro, e isso quem decide é o árbitro”.

Ainda na transmissão disse que não teve tempo para falar com Rafael sobre os seus comentários no Rolland Garros.

PUBLICIDADE
Better Collective