Ex-diretor executivo do Grêmio Novorizontino, Thiago Gasparino negocia com o Clube do Remo para 2023. Ele é o principal alvo do presidente Fábio Bentes para o lugar de Ney Pandolfo que foi demitido após a eliminação do time na Série C do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que Thiago Gasparino está na mira de outros dois clubes da Série C sonham com o dirigente para a próxima temporada. Tratam-se de Confiança-SE e Figueirense. A informação foi confirmada com fontes ligadas ao próprio executivo de futebol.
Thiago Gasparino tem conversas adiantadas com o Remo. Porém, Fábio Bentes terá de superar algumas barreiras para fechar a contratação do diretor que deseja autonomia para reformular o departamento de futebol, o elenco e, principalmente, escolher o novo técnico.
Clubes que trabalhou
Grêmio Novorizontino
Inter de Limeira
Coritiba
Athletico Paranaense
Linense
Recentemente, Arthur Bernardes, que foi técnico de clubes como Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Goiás, foi oferecido ao presidente azulino. O veterano foi indicado a Fábio Bentes para exercer o cargo de coordenador técnico da equipe a partir do ano que vem.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fábio Bentes decidiu apostar em um nome fora do eixo Norte-Nordeste. A ideia é contar com um profissional que tenha visão ampla do mercado da bola e bom relacionamento com os principais clubes do futebol brasileiro.
Thiago Gasparino está inclinado a aceitar o convite para ser o homem-forte do futebol do Remo em 2023. Somente após a contratação do executivo que o mandatário azulino irá buscar o nome que irá assumir o lugar de Gerson Gusmão.
Dirigente tem currículo vitorioso
Thiago Gasparini trabalhou no Athletico Paranaense entre 2018 e 2020. Nesse meio tempo, integrou o departamento de futebol rubro-negro nas conquistas da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, ambas sob o comando do técnico Tiago Nunes.
Posteriormente, o dirigente foi contratado pelo Coritiba. Em 2021, formou o elenco alviverde que conquistou a terceira colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. A campanha marcou o retorno da equipe Coxa Branca para a elite do futebol nacional.
Como jogador, Thiago Gasparino atuou como lateral-direito entre 2005 e 2015. Ao longo da carreira passou por clubes como Athletico Paranaense, América-RN, Volta Redonda, São Bernardo, Grêmio Barueri, Luverdense, Ypiranga-RS, entre outros.

