Thiago Motta já tem um novo clube para dirigir nesta temporada. O ex-volante brasileiro naturalizado italiano agora é o treinador do Bologna em um contrato de duas temporadas, clube que disputa a 1ª divisão do futebol italiano. O último clube de Thiago Motta foi o também italiano Spezia.
Brasileiro, Thiago consolidou sua carreira como atleta profissional atuando na Europa, com passagens por clubes gigantes como Barcelona, Atlético de Madrid, Inter de Milão e Paris Saint-Germain. Aos 40 anos, Thiago Motta atua como treinador desde 2018, e tem passagens pelo comando técnico do time sub-19 do PSG, além dos profissionais Genoa e o Spezia, ambos da Itália.
Thiago Motta substitui Sinisa Mihajlovic, que foi demitido na última semana pelos maus resultados recentes. O treinador sérvio, inclusive, luta contra uma leucemia há três anos e segue em tratamento para se curar da enfermidade.
Estreia de Thiago Motta pelo Bologna
Thiago Motta agora vive a expectativa de fazer sua estreia no comando técnico do Bologna, que deve acontecer no próximo sábado (17), às 10h, horário de Brasília, onde o clube encara a Empoli em casa, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Italiano. O Bologna atualmente ocupa a 12ª posição, com seis pontos ganhos, sendo uma vitória, três empates e duas derrotas, sendo seu último jogo a vitória por 2 a 1 em casa sobre a Fiorentina, sob o comando de um treinador interino.
Quem lidera a Série A Tim, elite do futebol italiano, é a Napoli, com 14 pontos. No entanto, Atalanta e Milan também somam a mesma quantidade de pontos, ficando abaixo do clube de Napoles somente pelo saldo de gols. Já o lanterna da competição é o recém-promovido Monza, que somou apenas um ponto até então.
Thiago Motta explica o esquema tático revolucionário que quer implantar no Genoa – https://t.co/KL5EAdxrE0 pic.twitter.com/5sb614EREX
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 24, 2019

