Home Extracampo Thiago Neves comenta treinos de Fernando Diniz: “Tira coisas da cabeça dele”

Thiago Neves comenta treinos de Fernando Diniz: “Tira coisas da cabeça dele”

Ex-Fluminense mostra interesse nos treinos do técnico do time, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Thiago Neves já cumpriu o seu papel como jogador de futebol e viu diversos métodos de treinamento. Entretanto, com uma grande campanha no Fluminense de Fernando Diniz atraiu diversos holofotes, inclusive é cogitado como um nome para a Seleção Brasileira. Assim, o ídolo do clube abordou no podcast “Papo de Guerreiro” mais detalhes sobre o comandante, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Neves sobre Fernando Diniz

O ex-jogador do Tricolor Carioca tem uma opinião sobre o trabalho do comandante: “eu gosto. Se fosse mais novo ia querer jogar com ele. Pergunto para todo mundo. Esses dias enchi o Fred de pergunta. Ele colocou um monte de caneca, roda para cá, vem para cá. E é coisa dele, da cabeça dele. Não copiou ninguém, Guardiola, é tudo da cabeça dele. Ele acha que é assim, tenho curiosidade para ver ele treinar. Dá trabalho jogar contra ele. Tomamos dois sacodes seguidos do Fluminense. Perdemos aqui, acho 4 a 1 pelo Brasileiro, em todos os jogos só corremos atrás”.

Ganso e o Fluminense

O podcast perguntou para Thiago Neves sobre uma possibilidade de Ganso ir para a Seleção Brasileira atual, neste quesito, foi enfático: “no momento é difícil pelo esquema que a Seleção joga. Quem tiraria? Ele (Ganso) tem muita qualidade. Nem se discute, ele é maestro. Só que pela forma que o Brasil joga, só o Casemiro ali, muito dinâmico, Paquetá. É difícil encaixar ele. Se ele tivesse jogado assim desde o começo do ano ou ano passado, ele estava no grupo, tenho certeza. Mas agora que está muito perto”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda sobre Ganso, o ex-jogador abordou mais detalhes: “ele é muito diferente. Ele pensa antes de a bola vir no pé dele, ele clareia o jogo do Fluminense. Quando o Diniz chegou já falou que ele era o maestro, gênio. Em casa vendo o treinador falar isso já vai treinar alegre, muda o jeito de jogar. Foi isso que aconteceu. Ele estava jogando muito na primeira vez do Diniz. O cara vai marcar e ele manda de primeira, dá espaço para um gênio como o Ganso e ele faz o que está fazendo agora”.

Better Collective