Thiago Silva não esquece suas raízes e permanece até os dias de hoje acompanhando o Fluminense, clube que o fez ser conhecido no mundo do futebol. O zagueiro deu detalhes de como consegue acompanhar o Tricolor Carioca mesmo morando na Europa, onde faz sucesso no Chelsea.
“Sempre que tem possibilidade, que o jogo é um pouco mais a tarde lá (no Brasil), no início da noite, eu consigo acompanhar porque começa umas 23h30 aqui. Então dá para acompanhar um pouco”, começou dizendo Thiago Silva, em entrevista à ESPN. Em seguida, ele elogiou o treinador Fernando Diniz.
“Eu vejo um time todo ‘Diniz de ser’. Os jogadores entenderam super bem aquilo que ele passa. Quando você vê o Fluminense jogar, você sabe que aquela equipe é do Fernando Diniz. Eu gosto muito do Diniz, sou super fã dele. Joguei com ele no Juventude”, declarou o defensor.
Depois do Fluminense, onde foi vice da Libertadores em 2008, Thiago Silva foi para o Milan e venceu taças nacionais por lá. Ele passou muito tempo no PSG antes de ir para o Chelsea e conquistar a Champions League juntamente com o treinador Thomas Tuchel.
“Quando vejo esse jogo bem jogado, isso deixa a gente cada vez mais apaixonado pelo futebol. Sou um zagueiro que dificilmente gosta de dar chutão, a não ser quando você realmente precisa. Mas quando você tem que atrair seu adversário para sair jogando e contra-atacá-lo, esse tipo de jogo é o melhor. O de aproximação, de ter mais jogadores de um lado do campo para ter superioridade. Esse tipo de jogo me atrai muito”, completou ele sobre Diniz.
Thiago Silva é um dos nomes certos entre os 26 de Tite para a Copa do Mundo no Catar. Após o término da competição, o treinador irá deixar o cargo da seleção brasileira e Fernando Diniz é um possível candidato para assumir o comando.

