Home Mídia Esportiva Tironi aponta possível obrigação do Flamengo na temporada: “Pelo menos uma”

Tironi aponta possível obrigação do Flamengo na temporada: “Pelo menos uma”

O jornalista, em análise feita na coluna “Papo com Tironi”, da Band Sports, também falou sobre a situação do Palmeiras na temporada

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

O desempenho do Flamengo foi alvo de análise do jornalista Eduardo Tironi, em sua coluna “Papo com Tironi”. De acordo com o comunicador, o Rubro-Negro desperdiçou uma boa chance de disputar o título com o Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Sobraram críticas à estratégia de Dorival Júnior de apostar nas copas e escalar times às vezes mistos, às vezes reservas no Brasileiro. Agora, ganhar pelo menos uma das copas (Libertadores ou Copa do Brasil) parece obrigação. O Flamengo está na final do torneio continental e muito próximo da decisão da Copa do Brasil”, escreveu o jornalista.

Além disso, Tironi relembrou as chances de título do Flamengo no Brasileirão Série A

“Há algumas rodadas, as contas eram sobre a possibilidade de o Palmeiras perder a liderança do campeonato para o Flamengo. Os cálculos iam no seguinte sentido: se Flamengo e Verdão seguirem com a média de pontos que vêm fazendo por rodada, o Rubro-Negro chegaria nas últimas partidas colado e com chance de ser campeão”, escreveu o jornalista.

PUBLICIDADE

O jornalista também falou sobre a situação do Palmeiras no Brasileirão Série A.

“O Palmeiras vive outra realidade. Precisa apenas não fazer nenhuma grande barbeiragem para comemorar mais um título brasileiro. É o tal piloto que leva o carro na ponta dos dedos até a bandeirada final”, escreveu o jornalista.

Por fim, Tironi apontou que, além de Palmeiras e Flamengo, outros times têm chances de levantar taças na temporada.

“A temporada vai chegando ao seu final e muitos times ainda têm chance de faturar um título: Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Inter, Fluminense. Desses, parece que o Palmeiras está mais próximo, mesmo que não venha jogando um grande futebol neste momento”, completou o jornalista em análise feita na coluna do BandSports.

PUBLICIDADE