Home Futebol Tite dá primeiro passo para o futuro depois da Copa do Mundo 2022

Tite dá primeiro passo para o futuro depois da Copa do Mundo 2022

Treinador deu o seu primeiro passo em relação ao seu futuro no pós-Copa do Mundo 2022; Tite já decidiu que deixará a seleção

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O técnico Tite tomou a sua decisão e deixará o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo 2022, que será realizada no Catar. Entre as possíveis alternativas para o treinador está o futebol europeu e de acordo com informação do colunista Menon, do Uol Esporte, o primeiro passo já foi dado: Tite liberou o seu staff para procurar um novo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante do escrete nacional deixou um comunicado para a sua comissão. Segundo o comunicador, Mateus, Cleber e Fácio Masheradijan poderão estar ao lado de Tite no pós-Copa do Mundo 2022, entretanto, nada foi garantido.

Tite na Europa ou vai descansar

Focado no futebol europeu, Tite pode encontrar alguns obstáculos. Por exemplo, países de língua latina como Itália, Espanha e Portugal seriam as melhores alternativas para o técnico, devido a similaridade na comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, Inglaterra, Alemanha, Holanda e França poderiam ser entraves, já que o treinador não tem domínio de outros idiomas. Um fator positivo para Tite, seria o fato de não ter tido passagens por clubes do velho mundo, o que poderia desvalorizar o seu passe e abrir novas alternativas na Europa.

Apesar do ânimo e determinação, é previsto que o treinador tire um ano de descanso após o torneio do Catar.

Agenda do Brasil

Na última sexta-feira, o técnico Tite anunciou a convocação para os amistosos diante de Gana e Tunísia. Os jogos marcados para outubro serão os últimos antes da disputa da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE

A lista que integrará o elenco do escrete nacional, ainda não foi divulgada. Vale lembrar, que a convocação oficial para a Copa do Mundo deve ser entregue até novembro. Tite tem uma pré-lista enviada para o torneio, com 45 nomes em pauta.

PUBLICIDADE
Better Collective