O técnico Tite ressaltou nesta segunda-feira (12), em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do SporTV, que está de olho em Gustavo Scarpa desde o início de carreira no Fluminense. Em alta no Palmeiras, o jogador está na lista de atletas observados que podem ganhar uma chance de última hora para a Copa do Mundo.
O treinador deixou claro que gosta do camisa 14 alviverde. Apontado como “melhor do Campeonato Brasileiro” por Caio Ribeiro, o jogador do Palmeiras foi elogiado pelo comandante da seleção.
“Eu gosto muito do Scarpa […]. É um jogador de uma capacidade criativa, com mobilidade, com senso criativo”, comentou Tite.
O técnico da seleção brasileira ainda revelou que chegou a perguntar a um colega sobre a situação de Scarpa no Palmeiras. O jogador assinou recentemente um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e deixará o clube alviverde após não renovar o contrato para iniciar o sonho na Europa.
“O Luciano está aqui e, algum tempo atrás, no Palmeiras, eu perguntei como estava os bastidores dele. Eu gostava quando estava no Fluminense”, ressaltou o técnico da seleção no programa do SporTV.
Com 28 anos de idade, Scarpa é apontado como grande destaque do atual líder do Brasileirão. Buscando primeira experiência fora do Brasil, o jogador se apresentará na Inglaterra e poderá jogar a Premier League a partir de janeiro do próximo ano.
Tite ressalta que Gabigol também está na briga por vaga
Embora o atacante do momento no Brasil seja Pedro, o seu companheiro de Flamengo, Gabigol, também segue na mira do treinador da seleção brasileira. Enquanto avaliava os quatro principais nomes que concorrem à vaga de camisa 9, Tite ressaltou que está de olho no centroavante rubro-negro.
Esses quatro (Richarlison, Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Pedro)… não posso descartar o Gabriel Barbosa (Gabigol). Não tenho condição. Os atletas desse nível ali na frente… eles concorrem. Alguém vai ter que ficar fora”, disse.
Porém, um dos principais assuntos da conversa entre Tite, Galvão Bueno, Juninho Paulista, Cléber Machado, Bodão, Junior e Caio Ribeiro foi o destaque para Pedro, convocado para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo.
“Pedro é pivô. É o jogador da jogada terminal. Não queira dele transição em velocidade, mas dê a bola nele, para escorar, para uma tabela, uma jogada de cabeceio, para furar a defesa de um adversário que joga com a “bunda lá atrás””, pontuou Tite.

