Home Futebol Tite exalta jogador que está em “extraordinário momento” antes da Copa do Mundo

Tite exalta jogador que está em “extraordinário momento” antes da Copa do Mundo

Na próxima sexta-feira (9), Tite anunciará a última convocação da seleção brasileira antes da lista final que valerá na Copa do Mundo

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A seleção brasileira está em seus últimos passos antes de viajar ao Catar para a disputa da Copa do Mundo de 2022. Nesta sexta-feira (9), o técnico Tite convocará os jogadores para os dois últimos amistosos antes da lista final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante entrevista ao programa Última Lance, da TNT Sports, o comandante exaltou o momento de Vinicius Junior. Autor do gol do título da Liga dos Campeões do Real Madrid, o jogador deve ser titular na Copa do Mundo.

“O desempenho vai determinar a escolha. Ele está em um grande momento, um extraordinário momento. Está em um processo de maturidade mais ainda. Seguramente vou estar fomentando esses grandes momentos para dar sequência. A titularidade vai ter concorrência. O reconhecimento pelo grande momento”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite ainda aproveitou para exaltar a mudança de função de Neymar no Paris Saint-Germain. Longe das pontas, o brasileiro vem se destacando como armador ao lado de Mbappé e Messi no clube francês.

“A capacidade criativa do Neymar é muito grande. Quando está no melhor nível físico e técnico… ele está fresh, têm percepções muito rápidas, inclusive para fugir de faltas”, comentou o técnico.

‘’O lado não, nunca. Ele é centro. Às vezes, a gente tem utilizado ele com o Paquetá… Às vezes, o Fred. Na Copa, usamos Firmino ali para termos cinco em ação ofensiva. Ele pode ter um jogador como Gabriel Jesus ou Richarlison. Neymar sendo Neymar no PSG”, disse Tite.

PUBLICIDADE

“Ele pode ter também Gabriel Jesus ou Richarlison ao lado. Com eles fazendo a função que o Mbappé fez hoje. Essas são as duas variações táticas mais importantes da seleção. Há essas possibilidades. Mas não é o Neymar de lado, o Neymar de lado é o de 2014, o de 2018, o do Barcelona, e não o atual. Eu vejo essa forma para todo o crescimento”, destacou.

PUBLICIDADE

TITE MANDA RECADO PARA TORCEDORES DA SELEÇÃO

’Eu vou dar a minha alma, o meu coração e tudo o que eu puder para estar dentro de fazer o melhor trabalho possível. Tomara que estejamos iluminados. O primeiro objetivo de retornar a uma final de Mundial. Aí depois o sonho do título acontece”, comentou o técnico da seleção brasileira. 

Better Collective