Home Futebol Tite se posiciona após declaração polêmica de Abel Ferreira sobre Danilo, do Palmeiras

Tite se posiciona após declaração polêmica de Abel Ferreira sobre Danilo, do Palmeiras

Volante palestrino tem caído de produção e acabou sendo expulso no último duelo do Brasileirão e cumprirá automática

Por Cido Vieira em 21/09/2022 15:38 - Atualizado há 2 anos

Montagem - Fotos: Lucas Figueiredo/CBF - Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Em preparação para os dois últimos amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (21) e se posicionou ao ser questionado sobre as declarações dadas pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, no último sábado, acerca do volante Danilo.

Na visão do português, o jogador caiu de produção drasticamente após ter sido convocado para a seleção. Além da expulsão contra o Santos, a joia do Palmeiras já havia sido excluído de campo em jogo decisivo da Libertadores, nas quartas, contra o Atlético-MG, onde pegou dois jogos de suspensão pela forte entrada aplicada.

Sem polemizar, Tite exaltou Abel Ferreira e frisou que as aspas do treinador do Palmeiras devem ser colocadas em um contexto específico, chegando a citar o próprio Gabriel Menino como exemplo, que chegou a citar publicamente que o ego “inflou” após a sua convocação para defender o Brasil.

“Cara, essa manifestação é em cima de todo um contexto. Eu conheço o Abel e ele tem sido muito aberto e receptivo a nós. E está fazendo um trabalho extraordinário. Essa frase tem que ser olhada em cima de um contexto e de uma situação toda do que ele quis dizer. Eu imagino, mas não me permito fazer essa citação. Me permito uma observação que o Gabriel Menino fez logo depois que voltou ao Palmeiras: ‘depois que eu fui para a seleção as coisas ficaram diferentes e só agora estou retomando’. Temos que analisar o contexto todo”, disse Tite no papo com a imprensa.

Danilo foi acionado na Data Fifa de junho, quando o Brasil enfrentou as seleções da Coreia do Sul e Japão. Apesar de ser chamado, o jogador do Palmeiras não foi utilizado durante os 180 minutos nas partidas.

Na coletiva do último sábado (17), Abel Ferreira deu a entender que se mostrou contra a ida do seu atleta para a seleção brasileira.

“Fez muito mal a ele ter ido à seleção. Lembro que tive uma conversa internamente com o clube e expressei minha opinião em relação à ida dele, mas não sou eu quem mando. Ele está passando por uma fase menos boa, isso faz parte”, disparou o português.

Exit mobile version