Ainda buscando a afirmação total vestindo a camisa do Corinthians, o centroavante Yuri Alberto tentará fazer valer a famosa “lei do ex” no domingo, 16h, quando enfrentará pela primeira vez o Internacional como rival. O jogo, que é considerado confronto direto por vaga direta na Libertadores, acontecerá na Neo Química Arena, onde o colorado nunca venceu.
De olho na partida, o volante colorado Johnny brincou com o reencontro que terá com o amigo Yuri Alberto e até prometeu dar uma “chegadinha” no parceiro durante entrevista dada ao Globoesporte.com:
“É sempre bom rever um amigo. O Yuri foi um cara que nos trouxe muita felicidade e poder compartilhar o jogo, por mais que no domingo ele seja meu adversário, estaremos juntos neste sonho. A amizade continua fora de campo, mas lá dentro o bicho vai pegar e iremos para sair com os três pontos. Terá aquela (chegadinha) respeitosa só para ele ficar ligado (risos). Já falamos sobre o jogo. Sempre estamos em contato. Será gostoso viver este momento”, disse.
Certamente com a torcida de Yuri Alberto, Johnny ainda espera realizar um sonho na atual temporada de 2022: ser convocado pelos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo.
“Eu penso um passo de cada vez, mas sonhar é de graça. Óbvio que sonho. Tenho como objetivo disputar uma Copa do Mundo. Sou um privilegiado por poder almejar e poder ter esta perspectiva tão cedo. Só tenho 20 anos. Mas meu foco está aqui no Inter. Só poderei manter este sonho se tiver um bom desempenho aqui e da equipe. A mentalidade é esta. Quem sabe pode resultar com um trabalho bem feito”, acrescentou o jogador.
Com moral elevada com o técnico Mano Menezes, Johnny recentemente tomou a titularidade que era de Edenilson. E vem de dois gols marcados na goleada de 4×0 em cima do Juventude.

