Home Mercado da Bola Mercado da bola: titular do Flamengo pode ser o primeiro reforço do Atletico-MG para 2023

Mercado da bola: titular do Flamengo pode ser o primeiro reforço do Atletico-MG para 2023

Dirigente do Atlético-MG, Rodrigo Caetano vem trabalhando diretamente nas tratativas para contratar Rodinei.

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores, o Atlético-MG já começa a planejar a temporada de 2023 e tem um titular do Flamengo como alvo. Trata-se do lateral-direito Rodinei, de 30 anos, que tem contrato com o Rubro-negro só até dezembro deste ano e não será renovado, segundo informou o jornalista Venê Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista, o Atlético-MG fez uma proposta para Rodinei de três anos de contrato. Mas, o jogador e seus representantes só querem tomar uma decisão após os jogos importantes do Flamengo na temporada pela Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Diretor do Atlético-MG, Rodrigo Caetano vem trabalhando diretamente nas tratativas para contratar Rodinei. O dirigente é um admirador do futebol do lateral, com quem já trabalhou no Internacional, em 2020. As partes conversaram algumas vezes nos últimos dias, revelou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grande fase

Com a chegada do técnico Dorival Júnior ao Flamengo, Rodinei assumiu a titularidade e se tornou um dos jogadores importantes do elenco. Na atual temporada, o lateral soma 32 partidas e seis assistências.

Como seu contrato se encerra no fim de dezembro, ele fica livre para assinar com outro clube a partir do dia 1º de janeiro de 2023. Recentemente, o Flamengo chegou a encaminhar a renovação por mais dois anos, mas o clube desistiu da decisão.

PUBLICIDADE

Em dezembro do ano passado, Flamengo recebeu uma proposta por Rodinei do Charlotte FC, que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, mas recusou.

PUBLICIDADE

Trajetória de Rodinei no Flamengo

O jogador chamou a atenção do Flamengo após se destacar na Ponte Preta em 2015. No ano seguinte foi contratado prlo Rubro-negro, em que atuou por quatro temporadas seguidas  conquistou títulos como Libertadores da América e Campeonato Brasileiro

Após perder espaço, foi emprestado ao Internacional em 2020 e, após boa passagem, retornou ao Flamengo no decorrer da temporada passada. O lateral-direito fez um total de 52 jogos pelo Colorado e marcou três gols.

Better Collective