Em Goiânia, o Flamengo ficou no 1 a 1 com o Goiás, neste domingo, pelo Brasileirão. O resultado deixou o torcedor frustrado, já que o Palmeiras venceu na rodada e acabou abrindo distância na liderança da competição. Depois de sair atrás do placar, o rubro-negro chegou ao empate com Léo Pereira.
Para 2023, o torcedor do Rubro-negro já cobra movimentações imediatas do clube no mercado. No Twitter, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, recebeu uma enxurrada de mensagens envolvendo Pedro Raul, atacante que está emprestado ao Esmeraldino até dezembro.
Vice-artilheiro do Brasileirão, Pedro Raul é visto como um ótimo reforço caseiro para a próxima temporada. O Kashiwa Reysol, do Japão, dono dos direitos econômicos do atleta, pede 2 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões de reais) pela venda. A informação é de Jorge Nicola.
Jornalista aprova reforço para o Flamengo
Em seu canal, no YouTube, Renato Maurício Prado enxerga Pedro Raul como substituto ideal para Pedro. O jornalista ‘torce’ para o que o Flamengo, de fato, tenha interesse nesta contratação.
“Eu acho que o Flamengo precisa sim contratar um jogador para ser uma opção para o ataque, uma vez que Pedro e Gabigol passaram a jogar juntos. Antigamente, Gabigol tinha o Pedro na reserva, agora não tem mais. Os dois jogam juntos e está dando certo. Então, sim, o Flamengo precisa contratar alguém. O Pedro Raul seria um excelente reserva, o próprio Rodrigo Muniz, que foi embora. Era um cara que entrava e fazia gols.”
Agenda
Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo no domingo (18), contra o Fluminense. Antes, a equipe carioca encara o São Paulo, quarta, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.
Na partida de ida, no Morumbi, o time carioca venceu por 3 a 1. Com isso, pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim avança para a decisão. Dorival, porém, prega cautela e elogia o adversário.
“Do outro lado, tem uma equipe muito bem preparada, treinada e com qualidades. A equipe que é finalista da Sul-Americana, então não é por um acaso que está na situação que está. Teremos um grande jogo, pode ter certeza disso. Isso serve de alerta para a nossa equipe (virada do São Paulo sobre o Atlético-GO) para que não cheguemos a um momento como esse. Por isso que vai a campo a melhor equipe possível”.

