Home Futebol Torcidas de Palmeiras e Cruzeiro se confrontam em estrada de Minas Gerais

Torcidas de Palmeiras e Cruzeiro se confrontam em estrada de Minas Gerais

Diversos vídeos nas redes sociais mostram cenas de barbaridade e agressões

Por Guilherme Papa em 28/09/2022 13:27 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

A primeira quarta-feira com rodada cheia de jogos pós data Fifa não poderia ter começado pior. No início da tarde de hoje, torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro entraram em confronto na altura do quilômetro 593 da rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais. Os relatos dão conta que as envolvidas no embate são a Mancha Alvi Verde e Máfia Azul.

Enquanto a torcida do Verdão se dirigia a Belo Horizonte para o jogo contra o Atlético-MG, os membros da organizada da Raposa tinham Campinas como destino, onde o time duela contra a Ponte Preta.

Entre os diversos vídeos divulgados nas redes sociais, a maioria com imagens fortes, muitos colocam em cena o presidente da Mancha, Jorge Luís, sendo veemente agredido e ficando ensanguentado. Ainda, outros vídeos mostram membros da Máfia Azul “ostentando” objetos do dirigente, como documento e boné. Ao que tudo indica, ele foi liberado posteriormente.

Segundo informação da Rádio Itatiaia, quatro pessoas foram baleadas, mas não têm risco de morte. Por hora, nenhum óbito foi confirmado durante a briga.

Em suas redes sociais, a torcida organizada do Cruzeiro afirmou que “precisou agir em legítima defesa para defender a integridade de todos que estavam presentes”.

Por outro lado, Paulo Serdan, ex-presidente da Mancha, afirmou que a barbárie do episódio “faz parte da guerra”.

O confronto gera muito receio em São Paulo e Minas Gerais. Como o destino da Máfia Azul era o interior do estado paulista, existe a preocupação de um novo confronto nos arredores de Campinas. Ainda, sabendo que Mancha é uma torcida aliada da Galoucura, organizada do Atlético-MG, o clima em Belo Horizonte tende a ficar perigoso.

Exit mobile version