Home Futebol Conte lamenta derrota ‘injusta’ do Tottenham para o Sporting na Champions League

Conte lamenta derrota ‘injusta’ do Tottenham para o Sporting na Champions League

Time inglês foi surpreendido pelos portugueses na segunda rodada da Champions League; assista ao que falou o técnico Antonio Conte

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Sporting surpreendeu a muitos ao vencer o Tottenham na segunda rodada da fase de grupos da Champions League. O resultado deixou o time português na primeira colocação do grupo, com duas vitórias em dois jogos.

PUBLICIDADE

A partida inteira teve o Tottenham melhor. Os ingleses dominaram o jogo, porém, não conseguiram abrir o placar. Então, aos 90 minutos do segundo tempo, João Paulo marcou para os donos da casa. Três minutos depois, Arthur Gomes ampliaria o placar.

Após o jogo, o técnico do Tottenham, Antonio Conte comentou sobre a partida e o resultado, assista:

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrTnZxVGtsdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Foi um jogo equilibrado entre as duas equipes. Na segunda parte tivemos várias oportunidades para marcar e no final acabamos perdendo. Sei que conseguiríamos fazer melhor nos últimos minutos. Lloris fez uma grande defesa e depois no final tomamos um gol. Talvez não merecêssemos vencer o jogo, mas também não merecíamos perder. Temos de analisar as coisas positivas e perceber as negativas que temos que corrigir. Na Liga dos Campeões os jogos são difíceis e se quisermos chegar à próxima fase temos de lutar muito, em especial neste grupo muito equilibrado entre todas as equipes”. – Comentou o treinador.

O italiano também falou sobre os gols marcados pelo adversário do Tottenham e a diferença entre os níveis das equipes:

“Quando olhamos para o resultado percebemos que talvez os jogadores do Sporting estivessem focados até ao fim. Sofreram na segunda parte, foram uma equipe, estiveram unidos e aproveitaram a oportunidade para vencer o jogo. Souberam sofrer em conjunto e foram bons em aproveitar os momentos finais para ganhar. Não vi grandes diferenças (entre os times), exploraram os detalhes e aproveitaram as chances. É uma boa equipe, que venceu o campeonato há duas temporadas e não é uma surpresa para mim. O nível da Liga dos Campeões é muito alto e para jogar nestas competições temos de reduzir os erros, porque podemos pagar caro e esta noite pagamos caro, contra uma equipa que mostrou estar habituada a esta competição. É uma pena, temos de analisar bem o jogo.” – Finalizou o comandante do Tottenham.

PUBLICIDADE

Tottenham volta a focar na Premier League

Após a derrota de ontem contra o Sporting, o foco do time inglês agora volta a ser a Premier League. O campeonato inglês volta a acontecer nessa sexta-feira, depois do adiamento da rodada passada devido ao falecimento da Rainha Elizabeth II.

O Tottenham enfrentará o Leicester City, no sábado, em uma partida que promete ser complicada, já que o adversário busca desesperadamente sair da lanterna do campeonato.

Antonio Conte precisa voltar a vencer para manter curta a distância para o líder e rival Arsenal, que está com um ponto a mais na classificação. Além disso, o Manchester City está empatado com o Tottenham na tabela e é uma ameaça constante.