Home Futebol Tottenham vira sobre o Leicester com hat-trick de Son na Premier League

Tottenham vira sobre o Leicester com hat-trick de Son na Premier League

Tottenham conseguiu virar o placar em um jogo difícil contra o Leicester; Son foi o nome do jogo com hat-trick no segundo tempo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Tottenham HotspurTOT6-2LEILeicester City

Em jogaço de oito gols disputado neste sábado (17), no Tottenham Hotspur Stadium, os Spurs o Leicester por 6 a 2 em Londres com hat-trick de Son na 8ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe de Antonio Conte assumiu a vice-liderança com 17 pontos na tabela de classificação. Enquanto isso, o Leicester de Brendan Rodgers seguiu na lanterna, com apenas 1 ponto.


O início extremamente movimentado da partida acabou rendendo um pênalti a favor do Leicester com apenas quatro minutos, depois que Sanchez acabou sendo derrubado dentro da área, em cima da linha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na cobrança, Tielemans acabou parando no goleiro Lloris, mas o VAR detectou que o goleiro do Tottenham estava com os dois pés fora da linha no momento da cobrança. Por isso, o árbitro determinou a repetição da cobrança, e Tielemans não desperdiçou, abrindo o placar a favor dos Foxes.

Mas a resposta dos Spurs foi imediata com o gol de empate. Kulusevski bateu escanteio curto para Perisic na tabelinha e a bola chegou na primeira trave onde Harry Kane surgiu livre, concluindo na saída de Ward.

Com o jogo movimentado, o Tottenham buscou o gol da virada aos 21 minutos. Em nova cobrança de escanteio, Perisic cruzou pela esquerda e Dier surgiu na frente de Daka para concluir no canto do goleiro adversário.

PUBLICIDADE

Aos 27′, o torcedor do Leicester passou por um grande susto depois que Perisic surgiu com liberdade pela direita para cruzar e contar com o gol contra de Sanchez, mas o árbitro anulou o lance por considerar que a bola resvalou no braço de Ndidi.

PUBLICIDADE

O susto foi fundamental para os visitantes conseguiram dominar o restante do primeiro tempo e arrancar um golaço antes do intervalo. Dewsbury-Hall inverteu para Castagne e o italiano superou a marcação de Sessegnon para cruzar pelo meio e acionar Maddison, num voleio sensacional.

Tottenham goleou no 2º tempo com show de Son

Repetindo o roteiro do primeiro tempo, a etapa complementar começou com bola na rede. Aos 3′, Ndidi foi desarmado no campo ofensivo para Bentancur surgir com espaço na entrada da área, concluindo com chute rasteiro na primeira trave do goleiro Ward.

Contudo, o Leicester não sentiu e reagiu ao gol da virada com pressão. Logo na sequência, Maddison levantou para Daka na pequena área e o cabeceio foi defendido no reflexo por Lloris.

Porém, apesar de todo o controle da posse de bola dos visitantes, o segundo tempo estava reservado para um jogador especial. Substituindo o brasileiro Richarlison, Heung-Min Son foi o nome do jogo com hat-trick.

PUBLICIDADE

O primeiro gol do coreano aconteceu aos 28 minutos, surgindo na entrada da área para acertar o ângulo em um verdadeiro golaço no contra-ataque armado por Bentancur.

Aos 39 minutos, veio o segundo gol de forma brilhante. Kane girou em cima da marcação e achou Son com espaço. O coreano não desperdiçou e chutou mais uma vez no ângulo, balançando o corpo em cima da marcação e deixando o goleiro sem chances de defesa.

O show foi encerrado aos 41 minutos com Son sendo lançando por Hojbjerg e ficando no 1v1 contra o goleiro Ward, batendo na saída do goleiro no canto, fechando o placar da goleada do Tottenham.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 3-2 LEICESTER

Data: 17/09/2022, 13:30
Estádio: Tottenham Hotspur Stadium

Gols: 1T 6′ Tielemans (LEI); 1T 8′ Kane (TOT); 1T 21′ Dier (TOT); 1T 41′ Maddison (LEI): 2T 3′ Bentancur (TOT); 2T 28 Son (TOT); 2T 39′ Son (TOT); 2T 41′ Son (TOT)

Substituições – TOT: Emerson (Perisic); Son (Richarlison); CRomero (D.Sácnhez); Bissouma (Kulusevski)

PUBLICIDADE

Substituições – LEI: Vardy (Daka); Ihenacho (Dewsbury-Hall); Soumaré (Niddi)

Tottenham (4-2-3-1): Hugo Lloris; Davinson Sanchez, Eric Dier, Clement Lenglet; Ivan Perisic, Pierre-Emile Hojbjerg, Rodrigo Bentancur, Ryan Sessegnon; Dejan Kulusevski, Richarlison; Harry Kane.

Leicester (4-1-4-1): Danny Ward; Timothy Castagne, Wout Faes, Jonny Evans, James Justin; Wilfred Ndidi; James Maddison, Youri Tielemans, Kiernan Dewsbury-Hall, Harvey Barnes; Patson Daka.

Better Collective