Traficantes são presos dentro do Maracanã durante Flamengo x São Paulo
Polícia Militar do Rio de Janeiro preendeu os criminosos dentro do estádio durante a partida
Paula Reis / Flamengo
A partida entre Flamengo x São Paulo terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0 e confirmação da ida à final da Copa do Brasil. Porém, se dentro de campo tudo correu tranquilamente, fora dele a Polícia Militar do Rio de Janeiro teve que agir dentro do Maracanã. Isso porque quatro homens acusados de tráfico de drogas estavam dentro do Maracanã na hora da partida e foram presos pela equipe policial que estava no estádio.
Segundo publicação do UOL Esporte, a PM informou que houve ação conjunta entre BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) e PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Agentes infiltrados na torcida do Flamengo identificaram os traficantes
Três deles praticaram o crime em Santa Catarina e tinham mandado de prisão em aberto, sendo que um é considerado do chefe do tráfico de uma facção conhecida como 1º Grupo de Santa Catarina, ligada ao Comando Vermelho. O outro homem preso no Maracanã, durante Flamengo x São Paulo, descumpriu regime semiaberto.
Agentes infiltrados no meio da torcida identificaram os traficantes, que estavam no setor norte, no nível 2. Todos eles foram presos no fim do primeiro tempo, quando o placar já marcava 1 a 0 para o Flamengo, que foi às redes com gol de Arrascaeta.
Em campo, o Flamengo venceu, se classificou, e volta à final da Copa do Brasil após cinco anos. A última vez que o clube rubro-negro disputou a decisão do mata-mata nacional foi em 2017, quando foi derrotado nos pênaltis pelo Cruzeiro, que conquistava ali seu quinto título do torneio. O Flamengo acumula três títulos de Copa do Brasil. O primeiro foi conquistado em 1990, o segundo foi já no ano de 2006, e o terceiro foi conquistado em 2013, há nove anos.

