O acidente que matou Vytor Hugo Alexandre, de apenas 11 anos, ocorreu no dia 06/09 após o garoto se pendurar na trave do gol. Seu primo, que estava presente no momento do incidente, afirmou que Vytor apresentou sangramentos na boca e nos ouvidos.
Trave de campo de futebol cai e mata menino de 11 anos no Mato Grosso
O incidente ocorreu no campo de futebol no Parque Ouro Branco, que fica na região metropolitana de Cuiabá – Mato Grosso (MT). A Polícia Judiciária Civil foi responsável por registrar o ocorrido e até o momento não há indícios que apontem para um crime.
Segundo informado pelo DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), a trave do campo de futebol era de madeira e cedeu ao não suportar o peso do garoto. Na queda, a madeira atingiu a cabeça da criança.
A lesão causada pela trave foi fatal para a criança, onde foi confirmado o traumatismo craniano. Antes de falecer, Vytor Hugo Alexandre foi levado às pressas para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, onde tentaram reanimá-lo por mais de 35 minutos. Porém, mesmo com todos os esforços da equipe médica, infelizmente o menino não resistiu e veio a óbito.
O caso segue em apuração na Prefeitura de Várzea Grande, que deve se manifestar à respeito desta tragédia envolvendo o garoto. Vytor Hugo Alexandre será enterrado nesta quinta-feira (08/09), onde amigos e familiares devem prestar suas homenagens ao garoto.
Falecimento do garoto e repercussão nas mídias sociais
A tragédia envolvendo o garoto Vytor repercutiu rapidamente na imprensa e nas mídias sociais, onde muitos internautas lamentaram o incidente e prestaram condolências aos familiares do garoto.
Em 2022, o Brasil registrou diversos casos de morte de crianças em decorrência da queda de traves em campos de futebol. Para que acidentes como estes sejam evitados, é fundamental que haja um trabalho preventivo dos responsáveis. Que o campo de futebol seja apenas um motivo de alegria para todos.

