Treinador revela ameaças de presidente de clube do Amazonas: “Meter bala”
O treinador relatou ameaças do presidente por manipulação de resultados no futebol do Amazonas
Reprodução
Duas equipes estão sendo investigadas por suspeitas de manipulação de resultados na segunda divisão do futebol do Amazonas. De acordo com o jornal “A Crítica”, Atlético Amazonense e Tarumã estariam envolvidos em esquemas, e favoreceram resultados durante suas partidas na competição.
O jornal ‘A Crítica’ passou a investigar após um gol contra que pareceu ter sido marcado de forma intencional por um jogador do Atlético Amazonense. Veja o lance:
Série B do Campeonato Amazonense. Atlético Amazonense perdia por 3 a 1 para o Sul América. Aos 44 minutos do segundo tempo, o volante Júlio Campos, do Atlético, pega a bola e chuta contra o PRÓPRIO gol
— Rômulo Almeida (@_AlmeidaRomulo) September 5, 2022
O que acham que pode ser isso? pic.twitter.com/GJx9Z863qR
O jornal denunciou ainda que o presidente do Atlético Amazonense, Henrique Barbosa, e do diretor de futebol do Tarumã, Júnior Bahia, estariam diretamente envolvidos com o esquema. Inclusive, o ex-treinador do clube, Rodrigo Fonseca, denunciou o caso, afirmando que não compactua com esse tipo de conduta, e que isso gerou a fúria do mandatário do clube, que chegou a ameaçar o técnico, que consequentemente deixou a equipe:
“O Edirley (presidente do conselho fiscal do Atlético Amazonense) me buscou na porta do hotel, onde eu morava, para me levar ao jogo. Só aí eu já achei estranho, porque ele não tinha feito isso antes. Foi quando ele disse que eu teríamos que perder o primeiro tempo. Um jogo no qual eu seria vice-líder, teria de perder para o último colocado? Eu fiquei sem acreditar. Ele ligou para o Henrique, colocou no viva-voz e o Henrique começou a fazer xingamentos, dizendo que ‘ia meter bala em todo mundo’”, explica o treinador, que no dia seguinte ao jogo, registrou boletim de ocorrência contra Henrique Barbosa, por conta das ameaças que sofreu ao não compactuar com o esquema.” – disse Rodrigo Fonseca.
O Atlético Amazonense emitiu uma nota nas redes sociais se isentando da situação e alegando estar sofrendo sabotagem. Além disso, afirmou ter solicitado a impugnação da partida, pois ainda tem chances matemáticas de conquistar sua classificação. O Tarumã, outro clube acusado de manipulação, também emitiu nota em suas redes sociais negando a conduta.
Na tarde desta quinta-feira (8), o Tarumã bateu o Atlético Amazonense por 2 a 1, chegando aos quatro pontos, mas ainda permanecendo na lanterna da competição. Já o Atlético, segue com sete pontos, ocupando a 7ª colocação na segunda divisão do futebol do Amazonas.

