Home Outros Esportes NFL: Tua Tagovailoa foi liberado do hospital ainda ontem e já voltou para Miami com os Dolphins

NFL: Tua Tagovailoa foi liberado do hospital ainda ontem e já voltou para Miami com os Dolphins

Tagovailoa foi levado a um hospital depois de ter sofrido lesões na cabeça e no pescoço durante o jogo desta quinta-feira (29). Veja mais informações

Por Luís Martinelli em 30/09/2022 16:00 - Atualizado há 3 anos

Andy Lyons/Getty Images

O quarterback Tua Tagovailoa, do Miami Dolphins, foi levado do ambulância para um hospital na área de Cincinnati depois de ter sofrido lesões na cabeça e no pescoço durante a derrota dos Dolphins para o Cincinnati Bengals nesta quinta-feira (29), na abertura da semana 4 da National Football League (NFL).

Posteriormente, Tagovailoa recebeu alta do hospital e voltou para Miami com os seus companheiros de time, segundo o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network.

Logo após a partida, o treinador principal dos Dolphins, Mike McDaniel, afirmou que o quarterback de 24 anos sofreu uma concussão e nada “mais sério”.

Depois do lance, Tagovailoa foi retirado do jogo, e estava consciente e tinha todos os movimentos das extremidades. De acordo com McDaniel, o QB está no protocolo de concussão.

A lesão de Tua ocorreu durante o segundo quarto, quando ele foi sacado pelo defensive tackle Josh Tupou, dos Bengals, faltando cerca de seis minutos para o final do período, e foi arremessado para o gramado, aparentemente acertando a parte de trás da cabeça. Depois do impacto, em uma cena assustadora, ele estava no chão, com os braços estendidos e contorcendo os dedos, em uma posição conhecida como resposta de esgrima.

Ele ficou no gramado por alguns minutos enquanto era atendido pelos médicos antes de uma maca levá-lo para fora do campo. Por fim, ele foi levado de ambulância para o Centro Médico da Universidade de Cincinnati.

Durante a partida, Tagovailoa completou oito de 14 passes para 110 jardas, sem touchdowns anotados e uma interceptação. Ele foi substituído por Teddy Bridgewater.

Tagovailoa já teve suspeita de concussão há poucos dias

A lesão de Tua Tagovailoa aconteceu quatro dias depois de ele ter sido retirado por algum momento durante a vitória dos Dolphins sobre o Buffalo Bills no domingo (25). Tagovailoa saiu da partida com o que o time chamou de uma lesão na cabeça. O quarterback retornou no segundo tempo e ficou com a vitória. Depois do duelo, McDaniel disse que o QB machucou as costas no primeiro tempo e a contusão foi exacerbada pela pancada feita pelo linebacker Matt Milano, dos Bills.

A Associação de Jogadores da NFL (NFLPA) posteriormente planejou investigar se o protocolo de concussão foi seguido. Na quarta-feira (28), a liga confirmou que estava fazendo uma análise, porém afirmou que todas as indicações davam que o protocolo tinha sido seguido corretamente. Na quinta, a NFLPA emitiu uma nota falando que a sua investigação estava sendo realizada e que a sua “preocupação esta noite é com Tua e esperamos uma recuperação completa e rápida”.

Depois do jogo contra os Bengals, o head coach da equipe de Miami relatou que um especialista independente tinha avaliado Tagovailoa no domingo e que não fez nada para “esquivar-se” do protocolo de concussão.

Sair da versão mobile