UEFA teme possíveis provocações em Israel contra Hakimi; lateral do PSG é pró Palestina
Tuíte do jogador em 2021 pedia Palestina livre; Última visita ao país foi marcada por vaias em Tel Aviv
Divulgação Redes Sociais
Lateral direito titular do PSG, Achraf Hakimi deverá ser o centro das atenções na partida desta terça-feira, pela UEFA Champions League. Tudo isso se trata do retorno do jogador à Israel, país que vive uma guerra contra a Palestina. Sendo assim, em maio de 2021, um tuíte de Hakimi pedia liberdade para a Palestina, o que causou grande comoção no mundo árabe, sendo elas críticas ou elogios. Na época, Mohamed Salah optou pelo silêncio e neutralidade sobre o caso.
De acordo com o Le Parisien, é esperado que Hakimi seja vaiado enquanto joga contra o Maccabi Haifa. Em sua última partida em solo israelense, foi pela final da Supercopa da França e cerca de 29 mil pessoas estiveram em Bloomfield Stadium, Tel Aviv, onde a maior parte o vaiou.
Origem
Contudo, Madridista de origem, mas naturalizado marroquino, Hakimi se posicionou publicamente contra os ataques de Israel à Faixa de Gaza. Entretanto, com os conflitos no mundo árabe repercutiram na época e o lateral optou pela causa da Palestina.
Portanto, Hakimi se identifica como marroquino, país de maioria população islâmica, a religião predominante na Palestina. Por fim, os últimos levantamentos na região, o índice de judeus – religião predominante de Israel, têm emigrado para países como Canadá e França, sendo a minoria em Marrocos.

