Home Lutas UFC: ex-lutador morre de câncer aos 34 anos

UFC: ex-lutador morre de câncer aos 34 anos

Elias Theodorou, ex-lutador do UFC, morreu no último domingo(11), aos 34 anos de idade devido à um câncer no fígado

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O mundo do MMA começou a semana de luto! Morreu no último domingo, Elias Theodorou, canadense ex-UFC, devido à um câncer no fígado. Segundo o jornalista Aaron Bronsteler, da TSN, Theodorou vinha fazendo tratamento de maneira discreta, e apenas pessoas próximas sabiam do problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O perfil oficial do ex-UFC confirmou a notícia nesta segunda(12):

PUBLICIDADE

“Elias “O Espartano” Theodorou soou o gongo a última vez ontem, 11 de setembro de 2022. Ele faleceu pacificamente em casa com sua família e entes queridos em seu canto após uma luta árdua contra um câncer de cólon que se transformou em metástase. Ele enfrentou seu fim enquanto vivia sua vida eterna, irracional e contagiantemente otimista. É impossível demonstrar todas as facetas ou todas as suas realizações em um simples post para tornar uma longa história curta”, disse o perfil oficial de Elias Theodorou.

PUBLICIDADE

Carreira de Elias Theodorou

Elias começou sua carreira no MMA em 2011, mas foi em 2014 que alavancou sua trajetória ao participar do ‘The Ultimate Fighter’, onde foi um dos vencedores da edição ‘TUF Nations’.

O canadense de ascendência grega lutou pelo UFC de 2014 a 2019, onde venceu oito vezes e perdeu três. A partir daí, lutou mais três vezes por organizações independentes, e depois se dedicou ao tratamento do câncer.

Better Collective