Diferentemente dos clubes do Brasileirão Série A, as equipes que disputam a segunda divisão do futebol brasileiro não terão descanso nesta Data Fifa. Por isso, o Vasco está em dúvida na utilização da formação titular nos próximos jogos.
Esta avaliação da comissão técnica consiste em uma grande sequência de jogos que a equipe comandada por Jorginho enfrentará com uma considerável quantidade (8) de jogadores pendurados com dois cartões amarelos.
A lista chamou atenção de Jorginho justamente pela importância destes oito jogadores, sendo que a maioria é considerado titular do Vasco nesta reta final da temporada.
JOGADORES PENDURADOS
- Thiago Rodrigues (goleiro), Anderson Conceição, Quintero, Danilo Boza (zagueiros), Andrey Santos, Matheus Barbosa (volantes), Nenê (meia) e Teixeira (atacante).
Por isso, o Vasco avalia poupar alguns jogadores no duelo contra o líder Cruzeiro, nesta quarta-feira (21), a partir das 21h pelo horário de Brasília no Mineirão, considerando a dificuldade de obter um resultado favorável nestas condições.
Neste momento, a prioridade do cruzmaltino é o duelo direto contra o Londrina, no dia 29 de setembro, em São Januário. A equipe do Paraná é a primeira fora do G-4, com uma diferença de apenas três pontos.
Além disso, na última entrevista coletiva, o técnico Jorginho indicou que pretende priorizar a 31ª rodada, considerando o jogo contra o Londrina um duelo “fundamental” para a sequência da temporada.
Veja aspas de Jorginho, técnico do Vasco
“A gente sabe que tem o Sport brigando, outras equipes se aproximando, a gente sabe o quanto precisa estar atento. O Cruzeiro é franco favorito lá, mas aqui é Vasco, então a gente acredita muito.”
“É uma semana importantíssima, vamos encarar com muita seriedade o Cruzeiro, vamos pensar passo a passo, mas sabendo que o jogo seguinte (Londrina) é fundamental.”

