Vasco se prepara para duelo contra o Grêmio pela Série B, assista
Cruzmaltino está entre os times que subiriam, mas vive um mal momento e ´precisa da recuperação para não correr riscos
Reprodução/Facebook Vasco
O Vasco tem uma semana muito importante para a sua luta por uma vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. E, para isso, já começou sua preparação para a partida contra o Grêmio, no próximo domingo (11), às 16h, em Porto Alegre.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkMWUyMEU4QyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Cruzmaltino ocupa a quarta posição, com 45 pontos, quatro a mais que o Londrina, quinto colocado em primeira equipe fora da zona do acesso. Esse é um momento delicado para os cariocas, pois a diferença já chegou a nove pontos e vem caindo.
A partida marcará a estreia do técnico Jorginho, que estará à frente da equipe pela primeira vez tentando a recuperação da equipe e melhorar a campanha fora de casa, que vem sendo o ponto fraco do time.
Estreia de técnicos
Se, por um lado, temos a primeira partida de Jorginho no comando do Vasco, o cenário é parecido no Tricolor Gaúcho. Renato Portaluppi sentará pela primeira vez no banco da equipe nessa nova passagem.
A diferença dos dois treinadores é o momento que cada equipe atravessa. Enquanto o Grêmio vem de uma vitória sobre o Villa Nova, o Cruzmaltino foi derrotado pelo Brusque, fora de casa e se complicou na tabela.
O Grêmio ocupa a terceira posição na Série B, com 47 pontos, 12 atrás do líder Cruzeiro. A partida também é muito importante porque uma vitória poderá aproximar o time do vice-líder Bahia e um derrota o coloca na mira das equipes que vem se aproximando.
Vasco já olha no retrovisor
A situação que era tranquila vem tomando contornos de dramaticidade para o Vasco. Com a derrota na última rodada, a diferença para o Londrina caiu e está em quatro pontos, com o time paranaense em fase de crescimento.
Além do time paranaense, que recebe a Chapecoense, a preocupação passa a ser também o CRB e a Tombense, ambos com 39 pontos. O time alagoano fará o clássico contra o desesperado CSA, enquanto os mineiros viajam até o interior de São Paulo para enfrentar o Ituano.
Um bom resultado contra o Grêmio poderá ser um respiro para o Vasco, já que na próxima rodada receberá o Náutico e esse pode ser o momento da recuperação da equipe na busca pelo acesso.

