Nesta quarta-feira (28), o atleta Nenê foi absolvido pelo STJD e pode reforçar o Vasco da Gama nas rodadas finais da Série B. O julgamento aconteceu em relação à expulsão que o meio-campista teve em jogo contra a Chapecoense, no final de julho.
Desse modo, o meio-campista do Vasco passou por julgamento no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que discute sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Após concordância geral da Comissão Disciplinar do STJD, deu-se a absolvição ao atleta.
Por conta deste julgamento, Nenê poderia ter punição com até 6 jogos longe dos gramados, algo que poderia atrapalhar a busca pela vaga no Brasileirão Série A da equipe carioca. Sendo assim, o Vasco não contaria com Nenê contra Londrina, Operário, Novorizontino, Sport, Criciúma e Sampaio Corrêa.
Portanto, o meio-campista Nenê está disponível para defender o Vasco pelo restante da Série B. Inclusive, o atleta pode estar relacionado para a partida desta quinta-feira (29) contra o Londrina, às 21h30 (Brasília), em São Januário.
O jogo do Vasco contra o Londrina é visto uma decisão para ambos os clubes. Isso pois eles estão disputando a quarta vaga do G4, que dá direito a subir para a Série A. Neste momento, o clube carioca está em quarto com 48 pontos e o Londrina está em quinto com 45 pontos.

