Home Vôlei Confira os confrontos das oitavas de final do Mundial de Vôlei Masculino

Confira os confrontos das oitavas de final do Mundial de Vôlei Masculino

Fase eliminatória começa neste final de semana, com a seleção brasileira entrando em quadra na terça-feira

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Com o término da primeira fase do Mundial de Vôlei, foi definido os confrontos das oitavas de final da competição. A partir de sábado (03), dezessesis seleções entram em quadra na busca pelo título, e em partidas únicas, decidem quem avança no principal torneio de vôlei na temporada.

PUBLICIDADE

Abrindo as oitavas, a Eslovênia, uma das anfitriãs, recebe a Alemanha quatro dias após o confronto entre as mesmas. Na ocasião, os donos da casa dominaram o duelo de ponta a ponta, vencendo por 3 sets a 0, o que garantiu a vice-liderança no grupo B.

Outra seleção candidata ao título entra em quadra no sábado. A Itália, que avançou de fase sem dificuldades terá a tradicional seleção cubana pela frente, e que foi uma das quatro classificadas em terceiro lugar na sua chave.

PUBLICIDADE

Já o Brasil fecha as oitavas de final na terça-feira (06). Após derrotar o Catar na última rodada, a seleção de Renan Dal Zotto terá pela frente uma das atuais sensações no vôlei: o Irã. A seleção do Golfo Pérsico vem de derrota de 3 sets a 1 para a Holanda, mas mostra potencial para fazer um bom confronto contra os brasileiros.

Caso o Brasil avance de fase, o adversário sai do confronto entre Sérvia e Argentina, que acontece no mesmo dia, às 12h30 (horário de Brasília). O SporTV 2 transmitirá todos os duelos ao vivo, e terá cobertura do Torcedores.

Veja os confrontos e datas das oitavas do Mundial

Sábado, 3 de setembro

12h30 – Eslovênia x Alemanha

16h15 – Itália x Cuba

PUBLICIDADE

Domingo, 4 de setembro

12h30 – Estados Unidos x Turquia

16h00 – Polônia x Tunísia

Segunda, 5 de setembro

12h30 – Holanda x Ucrânia

16h00 – França x Japão

PUBLICIDADE

Terça, 6 de setembro

12h30 – Sérvia x Argentina

16h00 – Brasil x Irã