Home Outros Esportes NFL: veja quanto tempo Prescott deve ficar fora por conta de cirurgia na mão

NFL: veja quanto tempo Prescott deve ficar fora por conta de cirurgia na mão

O quarterback dos Cowboys sofreu a contusão durante a estreia na temporada regular contra os Buccaneers. Confira a previsão para o seu retorno

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Dak Prescott, quarterback do Dallas Cowboys, vai passar por uma cirurgia no polegar da mão e deve perder “algumas semanas”, segundo dono do time, Jerry Jones, depois de sair durante a derrota por 19 a 3 para o Tampa Bay Buccaneers.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Todd Archer, da ESPN dos Estados Unidos, é esperado que “Prescott perca entre seis a oito semanas e a contusão vai colocá-lo na lista de contundidos”.

Jones disse a repórteres que ele estava “desapontado” pela notícia, enquanto o treinador Mike McCarthy a chamou de “lesão signiticativa”.

PUBLICIDADE

Quando Prescott foi falar com a mídia, ele revelou que acreditava ter apenas trincado a mão, mas afirmou posteriormente que havia sofrido uma fratura.

“Me disseram que era mais claro do que poderia ter sido”, disse o quarterback de 29 anos. 

Enquanto ele estará fora por um período considerável de tempo, observou que isso é apenas mais um revés.

“Não é a pior coisa que aconteceu comigo”, afirmou Prescott. “É apenas um obstáculo na estrada e vou continuar indo em frente”.

PUBLICIDADE

Durante o confronto, Prescott completou 14 de 29 para 134 jardas, nenhum touchdown e uma interceptação antes de ter saído no final do último quarto.

Depois da saída dele, o quarterback Cooper Rush foi o substituto, o qual Jones sugeriu que será o titular enquanto Prescott estiver fora.

“Teremos que ter Cooper dando um passo para frente”, disse o presidente dos Cowboys. “Ele terá todas as repetições e partiremos daí”.

Histórico recente de lesões de Prescott

Nas últimas temporadas, Dak Prescott está lidando com muitas lesões. Só para ilustrar, em 2020, Prescott jogou apenas as cinco primeiras partidas da temporada antes de ter fraturado o tornozelo. Na temporada passada, ele esteve presente em 16 duelos, entretanto teve que lidar com incômodos no ombro e na panturrilha ao longo daquele ano.

PUBLICIDADE

Prescott treinou de forma limitada durante a semana depois de um par de chuteiras fez com que o seu tornozelo ficasse “não confortável”, segundo Archer. Por sua vez, Prescott prometeu que estava se sentindo “ótimo” e estava “bem para ir ao jogo”.