Em bom momento no time sub-23 do Fluminense, João Pedro vem chamando a atenção do mercado da bola. Assim, o Vila Nova, dono dos direitos econômicos do meia-atacante, vem recebendo sondagens de equipes do futebol europeu pelo jogador.
O Torcedores.com apurou que o Famalicão, de Portugal, está monitorando o atleta de 23 anos. Recentemente, o clube enviou um representante para o Brasil a fim de analisar o desempenho de João Pedro no Campeonato Brasileiro sub-23. E o funcionário gostou do que viu.
O meia-atacante foi observado de perto nos dois confrontos contra Fortaleza e Cuiabá pelas quartas e semifinal, respectivamente. Ele teve atuação destacada contra o clube cearense, quando chegou a marcar um dos gols do empate por 2 a 2.
Números pelo Fluminense
Jogos: 10
Titular: 10
Reserva: 0
Gols: 2
Assistências: 1
Minutos em campo: 1186
João Pedro está emprestado ao Fluminense até o fim da atual temporada. O clube tem, inclusive, a prioridade de compra dos direitos econômicos até 31 de dezembro. O acordo prevê a aquisição de 70% do passe por R$ 1 milhão.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense tem direito a 10% de taxa de vitrine. Caso o Vila Nova receba uma proposta por João Pedro, o Tricolor das Laranjeiras poderá fazer uma oferta para cobri-la.
Oficialmente, o Fluminense trata o assunto como especulação de mercado. Porém, nos bastidores do clube carioca corre a informação de que a diretoria tricolor está atuando a fim de garantir a permanência de João Pedro nas Laranjeiras.
Na última semana, João Pedro foi promovido ao elenco profissional do Fluminense. Ele foi um dos três jogadores que deixaram a equipe sub-23. Aprovado pelo pela comissão técnica, o jogador está à disposição de Fernando Diniz para a sequência da temporada.
A carreira de João Pedro
João Pedro é cria das divisões de base do Internacional. Em 2017, foi um dos destaques do time na disputa da Copa São Paulo de futebol Júnior. Ele é integrante da geração que revelou o goleiro Carlos Miguel que atualmente defende o Corinthians.
Apesar da passagem destacada pela base, o meia-atacante deixou o clube sem nunca ter atuado profissionalmente com a camisa colorada. Posteriormente, o atleta passou por Vila Nova, Atlético-MG, Jaraguá-GO e Monte Azul-SP.
Ao longo da carreira, o camisa 10 conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C (2020), a Série B do Campeonato Goiano (2019) e a Copa Goiás sub-19 (2017).

