O Real Madrid realizou o seu último treino antes do clássico contra o Atlético de Madrid sem o seu principal artilheiro, neste sábado (17). Com uma bursite no joelho direito, o atacante Benzema permaneceu afastado do grupo e não poderá ser opção para Ancelotti no embate da 6ª rodada da La Liga.
O mesmo não poderá ser dito para o Vinícius Júnior, que participou ativamente das atividades e deverá ser titular na sua primeira partida após ter sido alvo de racismo na Espanha. De acordo com o Diário As, a função de goleador será repassada para o brasileiro, respaldado pelo “professor” italiano em entrevista coletiva.
Ancelotti evitou comentar sobre as polêmicas em conversa com os jornalistas na manhã de hoje, mas utilizou o seu espaço para elogiar o estilo de jogo do camisa 20. “Está jogando com alegria. Vini é alegria, felicidade”, disse o técnico bicampeão da Champions League com o Real Madrid, fã declarado do atacante de 22 anos.
Jogador da seleção se recupera e volta ao Real Madrid
Outro representante da seleção de Tite a ficar à disposição do treinador merengue é o zagueiro Éder Militão. Ele perdeu os dois últimos compromissos do time na temporada, contra Mallorca e Leipzig, mas se recuperou a tempo da lesão na coxa e está preparado para entrar em campo no Cívitas Metropolitano, casa do Atlético de Madrid.
O Real Madrid é o atual vice-líder da La Liga com 15 pontos, um a menos que o rival Barcelona, que já jogou na rodada e venceu o Elche por 3×0. Uma vitória simples no derby da capital já coloca os Merengues no topo da tabela neste início de temporada na Europa. Com campanha tímida, o Atlético de Madrid é 7º, com 10 pontos.

