Existia muita expectativa para jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid, válido pelo Campeonato Espanhol. Depois das polêmicas envolvendo as ‘dancinhas’ de Vinícius Júnior, muitos queriam saber se o brasileiro dançaria caso marcasse contra o Atlético. Vinícius Júnior não fez gols, mas, mesmo assim, sambou no Wanda Metropolitano.
O atacante comemorou com ‘dancinha’ o gol de Rodrygo. Após o jogo, Vinícius Júnior usou as redes sociais para mandar recado. O atacante do Real Madrid escreveu em seu Twitter “Baile donde quieras.”
No início da semana, Koke, meio-campista do Atlético de Madrid disse que arrumaria confusão com Vinícius Júnior caso ele comemorasse gol com dança no clássico com o Real Madrid.
“Se no final marca um gol e decide dançar, é o que quis fazer. Se eu entendo ou não? Cada um tem sua forma de ser e celebra os gols como quer”, disse o jogador.
O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid com gols de Rodrygo e Valverde. Os dois gols tiveram contribuições importantes de Vinícius Júnior.
Real Madrid se manifesta após ataques a Vinícius Júnior
Depois dos ataques racista sofridos por Vinícius Júnior, o Real Madrid saiu em defesa do atacante brasileiro. Em nota, o clube disse repudiar as atitudes de parte da imprensa espanhola e da torcida do Atlético de Madrid.
“O Real Madrid CF repudia todo o tipo de expressões e comportamentos racistas e xenófobos no campo do futebol, do desporto e da vida em geral, como os lamentáveis e infelizes comentários feitos nas últimas horas contra o nosso jogador Vinicius Junior.
O Real quer mostrar todo o seu amor e apoio a Vinicius Junior, um jogador que entende o futebol como uma atitude perante a vida baseada na alegria, respeito e desportivismo.
O futebol, que é o esporte mais global que existe, deve ser um exemplo de valores e convivência.
O clube instruiu seus serviços jurídicos a tomar medidas legais contra qualquer pessoa que use expressões racistas contra nossos jogadores.”

