Home Futebol Volante Wendel explica motivo da recusa ao Flamengo

Volante Wendel explica motivo da recusa ao Flamengo

Na atual temporada, Wendel já soma seis gols e duas assistências, em apenas 10 partidas disputadas

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Destaque do Zenit, o volante Wendel esteve perto de ser reforço do Flamengo neste ano, mas depois decidiu aceitar uma oferta de renovação e seguir no futebol russo. Em entrevista ao site Globo Esporte, o meio-campista a decisão tomada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A decisão de ficar foi até por uma questão de gratidão. Sempre fui valorizado e muito bem tratado no Zenit, não me sentiria bem exercendo a cláusula de forma unilateral para sair. Conversamos, e eles ofereceram uma renovação, foi o melhor para todos naquele momento”, disse Wendel, ao ge.

O volante de 25 anos também falou da repercussão durante os rumores da negociação com o Flamengo e revelou que outros clubes tiveram interesse em seu futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O interesse do Flamengo me deixou muito feliz e a repercussão foi muito grande. Era o tempo todo notificação no celular com o pessoal mandando prints e links de notícias, perguntando se eu estava indo mesmo, se era verdade… Meus representantes conversaram com o Flamengo, e tiveram outras conversas também, não sei se posso falar os clubes, mas clubes gigantes de Itália e Inglaterra. Eu fiquei muito feliz com esses interesses”, revelou o meio-campista.

Wendel vem mostrando nesse início de temporada europeia que tomou a decisão certa. Em apenas 10 jogos disputadas, o volante já soma seis gols e duas assistências. No último domingo (11), ele fez um hat-trick (3 gols) na goleada do Zenit sobre o FK Orenburg por 8 a 0, pelo campeonato russo.

PUBLICIDADE

O brasileiro está em sua terceira temporada no Zenit. Wendel foi revelado pelo Fluminense e antes de ir para o futebol russo atuou no Sporting, de Portugal.

PUBLICIDADE
Better Collective