Home Futebol Volta Redonda vence Paduano nos pênaltis e se classifica para semifinal da Copa Rio

Volta Redonda vence Paduano nos pênaltis e se classifica para semifinal da Copa Rio

Classificado para a próxima fase do torneio estadual, Volta Redonda irá enfrentar o Americano. Clube busca quinto título da Copa Rio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, Volta Redonda venceu o Paduano por 4 a 3 nos pênaltis e se classificou para a semifinal da Copa Rio. No tempo normal, o gol do Voltaço foi marcado pelo zagueiro Thomas Kayck e Keven igualou para os visitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na próxima fase, o adversário do Esquadrão de Aço será o Americano, com os jogos marcados para outubro, dias 5 e 19. Já pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda enfrenta o Botafogo-SP, domingo (25), às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, pela última rodada da segunda fase da competição.

O jogo

Precisando da vitória, o Volta Redonda iniciou pressionando e quase abriu o marcado aos cinco minutos com o atacante Lelê, mas Lucão, com o pé, evitou o gol tricolor. Já os visitantes conseguiram assustar apenas aos 33 minutos com o atacante Santos, que invadiu a área e finalizou para grande defesa de Vinicius Dias. Porém, os primeiros 45 minutos terminaram sem gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No intervalo, o técnico Rogério Corrêa mexeu na equipe, colocando em campo o lateral-esquerdo Marcinho e, os atacantes Igor Bolt e Bruno Santos. Mudanças que já foram logo surtindo efeito.

Igor Bolt fez boa jogada individual, driblou dois marcadores e tocou para Bruno Santos, que, de primeira, finalizou para boa defesa de Lucão. De tanto pressionar, o Voltaço chegou ao gol aos 15 minutos com o zagueiro Thomas Kayck, que acertou o ângulo após chute da intermediária.

Atrás no placar, o Paduano saiu em busca do empate e conseguiu igualar o marcador aos 30 minutos, com Keven. Com o 1 a 1, a vaga na semifinal da Copa Rio foi decidida nas penalidades máxima.

PUBLICIDADE

Pedrinho, Thomas Kayck, Igor Bolt e Bruno Santos marcaram para o Voltaço. Lyneker e Murilo chutaram para fora pelo lado do Paduano e o Volta Redonda venceu por 4 a 3, se classificando para a próxima fase da competição.

PUBLICIDADE

Copa Rio – 21/09/2022

Quartas de final – Jogo de volta

Volta Redonda 1 (4) x (3) 1 Paduano

Estádio Raulino de Oliveira – 19h

Volta Redonda: Vinícius Dias; Iury, Iran (Bruno Santos), Thomas Kayck e Ailton (Marcinho); Bruno Barra, Henrique (Natan) e Caio Vitor; Matheus Alessandro (Igor Bolt), Pedrinho e Lelê (Pedro Thomaz). Técnico: Rogério Corrêa.

PUBLICIDADE

Gol: Thomas Kayck (VRE); Keven (PAD)

Cartão amarelo: Iran, Lelê, Igor Bolt e Bruno Santos.

Better Collective