Robert Saleh, treinador do New York Jets, anunciou nesta quarta-feira (28) que o quarterback Zach Wilson foi liberado pelos médicos para voltar aos campos. Além disso, Saleh afirmou que Wilson está no caminho para enfrentar o Pittsburgh Steelers no domingo (2).
O quarterback de 23 anos ficou fora no último mês e meio por causa de uma lesão no joelho sofrida durante o primeiro jogo de pré-temporada dos Jets, contra o Philadelphia Eagles. Wilson passou por uma cirurgia bem-sucedida alguns dias depois de ter sofrido a contusão no menisco, em agosto, e havia chances de ele voltar a jogar na semana 1.
Entretanto, os Jets foram cautelosos, nomeando Joe Flacco como o quarterback titular enquanto Wilson se recuperava da operação.
Wilson retorna a um time dos Jets que tem campanha de 1-2 após três semanas de temporada regular, com uma vitória de virada sobre o Cleveland Browns graças a uma grande atuação de Flacco. O plano a longo prazo do time verde e branco de Nova York é desenvolver Wilson, com o auxílio dos recebedores adicionados pela equipe ao longo da intertemporada.
Estatísticas de Wilson em 2021-22
Selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2021, Zach Wilson disputou 13 jogos pelos Jets na temporada passada. Wilson registrou 2.334 jardas passadas, nove touchdowns lançados e 11 interceptações, totalizando um quarterback rating de 69,7.
Além disso, o QB causou impacto correndo com a bola, anotando quatro touchdowns terrestres em 29 carregadas e 185 jardas pelo chão.
Um dos principais problemas de Wilson na sua temporada de calouro foi a quantidade de sacks sofridos. Só para ilustrar, ele foi o jogador com mais jardas perdidas por causa de sacks (370), empatado com Joe Burrow, do Cincinnati Bengals, e o terceiro com mais sacks sofridos (44), atrás apenas de Burrow (51) e Ryan Tannehill (47), do Tennessee Titans.

