Zaracho reage após ser pressionado por organizada do Atlético-MG
Meia do Atlético estava com familiares e foi abordado por uniformizados
O meia Zaracho utilizou as redes sociais para se pronunciar após ser cobrado por membros de uma organizada, na noite desta terça-feira. Em um bar na região da Pampulha, em Belo Horizonte, o argentino foi abordado por integrantes da Galoucura.
Em seu Twitter, Zaracho alegou que estava com familiares e que ficaram assustados com a situação. “Para esclarecer as coisas. Eu estava prestes a comer com minha família que veio da Argentina. Eu estava bebendo água e vivendo um momento tranquilo com pessoas que não vejo todos os dias. Posso ser cobrado? Sim! Mas, por outro lado, minha familia ficou assustada”, escreveu o argentino.
No início da noite de hoje, a Galoucura publicou o “disk balada”, pedindo para que torcedores “denunciem” jogadores do elenco atleticano presentes em eventos.
Atlético tem crise no futebol
Diferentemente de 2021, quando conquistou títulos importantes, na atual temporada o Atlético decepciona. Eliminado da Libertadores e Copa do Brasil, a equipe comandada por Cuca não consegue decolar no Brasileirão. Neste momento, é apenas o sétimo colocado com 40 pontos.
No sábado passado, amargou uma derrota para o Avaí, por 1 a 0, em Santa Catarina. Mesmo com dias de treinamento, o Atlético não reage e vê o G4 do Brasileirão ficar cada vez mais distante. Pressionado, Cuca dá razão as cobranças e diz que fará de tudo por uma arrancadas nas onze rodadas finais.
“O torcedor pode ficar tranquilo num ponto: os caras estão sendo cobrados. E muito cobrados. Às vezes, até além do que a gente pode. Duramente cobrados. Por mim, pelo Rodrigo. A gente não está aqui de braços cruzados. Ninguém aqui está contente, satisfeito”, pontuou o treinador.
“As cobranças que a gente faz internas. Ninguém vai aqui expor jogador ‘A, B ou C’. Pelo contrário: todos nós perdemos, perdemos juntos. E a gente ainda tem 11 rodadas para, quem sabe, a partir da próxima, que é contra o Palmeiras, dar a arrancada em busca da classificação para a Libertadores”, completa.
Sobre o futuro, o treinador admitiu que pode deixar o Atlético ao término da temporada, principalmente após o processo da SAF ser concluído.
“O Atlético está também supostamente para virar uma SAF. Se os números continuam ruim como estão, é natural que nem me queiram. A gente tem que ser muito prático e realista. Só que eu não vou ficar com esses números aqui. Vou mexer o doce, vou fazer virar custe o que custar”, concluiu.

