Home Futebol Zico aponta motivo da boa fase do Flamengo com Dorival Júnior

Zico aponta motivo da boa fase do Flamengo com Dorival Júnior

Rubro-negro busca mais uma final diante do São Paulo

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Zico apontou o principal motivo da boa fase do Flamengo na temporada. Para ele, o treinador Dorival Júnior mudou completamente o ambiente da equipe desde que assumiu o cargo. Sendo assim, o técnico é o verdadeiro motivo da mudança do time na temporada.

PUBLICIDADE

“Essa demonstração que os jogadores estão fazendo dentro do campo é algo que há três meses você não via jogador fazer um gol com todo mundo naquela alegria, todo mundo se juntando, todo mundo se abraçando. Não importa quem estiver jogando. Então, eu acho que isso foi o primeiro ponto de partida para que o Flamengo fizesse essa campanha que vem fazendo”, disse o ídolo do Flamengo durante um evento em Teresina.

Zico elogia Dorival

Zico também destacou que o técnico colocou o time de volta à disputa dos principais títulos. O maior ídolo rubro-negro diz que Dorival Júnior merece ser coroado com uma conquista por conta do bom trabalho.

PUBLICIDADE

“A campanha (do Dorival) ela é maravilhosa. Não existe uma campanha igual a que o Dorival (fez), e tomara que ela seja coroada com a conquista. Principalmente porque ele merece. Conheço bem, é um cara espetacular e merece. Por isso, o ambiente mudou no Flamengo. Eu não tenho dúvida de que o Flamengo de dois meses atrás alguém apostaria que iria chegar em uma final de Libertadores, mesmo com o plantel que tinha”, afirmou ele.

“Acho que isso é fundamental, quando um grupo entende o que pode vir pela frente, e o que precisa fazer. Parece que essa equipe, alguns jogadores, sabem que pode ser a última chance deles em competições. Talvez isso seja importante. O cara dar a vida toda e sair com uma grande conquista. Tomara que isso aconteça para nós rubro-negros”, concluiu Zico.

Nesta quarta-feira (14), o time carioca pode confirmar a vaga na final da Copa do Brasil, no jogo de volta da semifinal contra o São Paulo. O rubro-negro venceu o primeiro confronto, por 3 a 1, no Morumbi.