Home Futebol Zico avalia momento de Neymar e fala da Copa do Mundo: “Tomara que jogue saudável”

Zico avalia momento de Neymar e fala da Copa do Mundo: “Tomara que jogue saudável”

Neymar teve problemas de lesão nas últimas duas edições de Copa do Mundo e tenta se manter 100% para o Catar

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Principal jogador brasileiro nos últimos anos, Neymar é uma das esperanças no sonho pelo hexa. Ele vive grande fase no PSG em todos quesitos, mas ainda há o temor pela parte física do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de Neymar marcar um dos gols da vitória do Paris Saint-Germain nesta quarta-feira (14), Zico avaliou o momento do camisa 10 e desejou que o jogador chegue 100% na Copa do Mundo. Nas últimas duas edições do Mundial o atleta revelado pelo Santos teve problemas: em 2014, ficou fora da semifinal após duro golpe de Zúñiga, da Colômbia. Em 2018, não chegou no melhor ritmo e teve um desempenho abaixo do esperado.

“A gente não pode esquecer que nas duas últimas Copas do Mundo Neymar teve problemas. Saiu no meio de uma, com a entrada maldosa do colombiano, e na outra meses antes teve um problema no pé. Tomara que essa Copa ele jogue mais saudável”, destacou Zico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Faltam um pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo. Neymar está brilhando na temporada pelo PSG, com 11 gols e sete assistências em 10 jogos. Ele encerrou um jejum de quase dois anos sem marcar em Champions League, levou um cartão amarelo e se revoltou:

“Falta de respeito total com o atleta. Esse tipo de coisa não pode acontecer. Tomo o amarelo por simplesmente não ter feito nada e continuo prejudicado. E o juiz? Nem dizer que errou, ele vai! Muita falta de respeito”, disparou Neymar.

PUBLICIDADE

Apesar do gol, ele foi criticado pela imprensa francesa: “O armador brasileiro pareceu muito irritado na partida, especialmente durante o primeiro tempo. Ele não escondeu em nenhum momento sua irritação com o desempenho desapontante de seu time. Ele até tentou várias jogadas e nem sempre conseguiu dar sequência. No final, conseguiu achar seu gol para fazer 3 a 1”, disse o “Le Parisien” sobre Neymar.

PUBLICIDADE
Better Collective