3 clubes brasileiros que podem tentar Marcelo Gallardo para 2023
O treinador Marcelo Gallardo anunciou sua saída do River Plate depois de uma passagem vitoriosa e tem clube no Brasil de olho no técnico
Divulgação River Plate
Marcelo Gallardo anunciou nesta quinta-feira que vai deixar o River Plate ao final da temporada e, com isso, se encerra um ciclo vitorioso de um treinador que marcou a história recente da equipe argentina. Agora, a especulação é onde esse treinador pode atuar em 2023.
O futebol brasileiro, é claro, surge como um possível destino, apesar de ser mais improvável do que grandes ligas europeias no momento. Sonhando alto, três clubes brasileiros monitoram a situação do treinador e podem tentar uma investida para 2023.
O Flamengo, que ainda não definiu o futuro de Dorival Júnior, é um dos possíveis pretendentes. O Atlético-MG que espera o fim da temporada para fazer uma análise do técnico Cuca e o Corinthians, que com Vitor Pereira ainda vive um mistério para 2023.
Na web, os torcedores desses três clubes se mostraram animados com a possibilidade de ter Marcelo Gallardo no comando de suas equipes na temporada de 2023. Confira as principais reações!
É importante lembrar que Atlético-MG e Flamengo tentaram recentemente a contratação do treinador, que preferiu continuar no River Plate e recusou o convite dos times para atuar no comando do futebol brasileiro. No Flamengo a tentativa se deu após a saída de Jesus e também agora, depois de ter mandado Paulo Sousa embora.
No Atlético-MG, Gallardo teria sido procurado antes da contratação de Turco Mohamed, para ser o substituto do técnico Cuca. No entanto, a investida dos mineiros também foi sem sucesso.
Marcelo Gallardo anunciou saída do River Plate
De forma surpreendente, Marcelo Gallardo anunciou nesta quinta-feira o final do seu ciclo como treinador do River Plate, depois de oito anos no comando do clube. Com dois títulos da Libertadores, um da Copa Sul-Americana, uma edição do Campeonato Argentino, três troféus da Copa da Argentina, Gallardo se tornou um dos maiores treinadores da história do clube argentino.
“Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim. Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso. Agradeço por último à torcida, por cada pequena homenagem que me fez ao entrar em campo, por todos esses anos”, afirmou o treinador em coletiva.

