Home Futebol Três vezes que o Palmeiras de Abel Ferreira reclamou da arbitragem em 2022

Três vezes que o Palmeiras de Abel Ferreira reclamou da arbitragem em 2022

Treinador português é conhecido pelas suas reclamações de arbitragem; confira

Por Nayla Lima em 12/10/2022 15:05 - Atualizado há 3 anos

Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Abel Ferreira é um dos treinadores mais eficientes e mais polêmicos do futebol brasileiro. Entretanto, as suas reclamações relacionadas à arbitragem desfavorecendo o Palmeiras tem se tornado cada vez mais constantes. Assim, separamos uma lista de 3 ocasiões onde o técnico português disse ter sido prejudicado, confira.

Semifinal da Libertadores 2022

Um dos confrontos que mais geraram reclamações, não apenas de Abel Ferreira, se não também do alto escalão do Palmeiras, foi o segundo jogo da semifinal da Libertadores 2022. No confronto do Allianz Parque contra o Athletico – PR, o Verdão já tinha a difícil tarefa de remontar o placar perante seu público. Entretanto, a principal reclamação foi uma cotovelada no rosto de Rony na área, que poderia ter outorgado um pênalti e modificado o resultado do jogo.

12ª Rodada do Brasilerão

Um dos momentos no Campeonato Brasileiro onde surgiram muitas críticas e reclamações de Abel Ferreira, foi quando o Palmeiras enfrentou o Atletico- GO. Acontece que, o técnico português reclamou da arbitragem e ironicamente bateu palmas para as ações do juiz. Este comportamento foi duramente criticado pelo dirigente rival e gerou uma enorme discussão sobre a postura comandante palestrino.

Wilton Pereira Sampaio

Uma das principais reclamações de Abel Ferreira sobre arbitragem não é necessariamente em um jogo em si. Segundo o técnico do Palmeiras, o juiz Wilton Pereira Sampaio não tem o mesmo critério quando comanda outros jogos ou com outros treinadores. A perseguição teria começado em um confronto do Atlético- MG contra o Palmeiras onde o profissional não teria marcado uma falta cometida por Hulk.

Após o acontecimento, o treinador português reclamou bastante e disse em entrevista coletiva: “Fico danado porque tomei amarelo quando só falei que era falta, e ele veio com aquela arrogância toda. Não falei nada. Tenho o máximo respeito ao Hulk e ele xingou de cima abaixo o fiscal de linha e ele (Wilton) não teve coragem de dar o amarelo. Vai dar página, eu sei, mas me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros. Especificamente por esse senhor, que faz o melhor que sabe e pode”.

Exit mobile version