O Botafogo até saiu na frente com Tiquinho Soares, mas sofreu a virada do Palmeiras, que venceu por 3 a 1 no estádio Nilton Santos nesta segunda (03) e se aproximou do título do Brasileirão Série A. Leia as notícias do Fogão que bombaram hoje.
Botafogo poderá receber Internacional no Engenhão
A banda britânica Coldplay anunciou, nesta terça (04), o adiamento de sua turnê de shows no Brasil. A razão é uma infecção pulmonar do vocalista Chris Martin. Dessa forma, a partida do Botafogo contra o Internacional no próximo dia 16 será no estádio Nilton Santos, que sediaria os concertos do conjunto em 11 e 12 de outubro. Inicialmente, o confronto com o Colorado aconteceria em Volta Redonda.
Luís Castro falou sobre Patrick de Paula
Na coletiva após a derrota para o Palmeiras, o técnico do Botafogo alegou falta de “condições” de Patrick de Paula ao justificar a ausência do volante, não relacionado para o confronto com o ex-time. “Patrick não estava com condições para vir ao jogo. O Patrick está aquém de quem podia vir ao jogo. Na vida é isto, ou se está em condições ou não está. E o Patrick já não estava em condições há tempos. Comigo, se não estiver em condições, não vai a jogo. Para mim, a semana de trabalho é sagrada. Respeito e dignidade no trabalho para mim são valores fundamentais”, declarou Luís Castro.
Críticas à campanha do Fogão em casa
O jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou o desempenho do Glorioso no Engenhão. “Campanha do Botafogo em casa segue pífia”, escreveu em seu Twitter, onde compartilhou a classificação do Brasileirão Série A considerando apenas as partidas como mandantes. Assim, o Fogão é apenas o décimo sétimo colocado entre 20 times, com quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas em 15 jogos.
Lédio Carmona enxerga Sul-Americana mais viável para o Botafogo
Durante a transmissão da partida contra o Palmeiras pelo SporTV, Lédio Carmona opinou sobre os objetivos do Botafogo neste Brasileirão Série A. “Pré-Libertadores para o Botafogo é difícil. É possível matematicamente, mas acho mais fácil, seguro e realista pensar na vaga para a Copa Sul-Americana, o que já vai ser muito importante. Voltar a jogar um torneio importante seria um bom passo para o clube em 2023. Se vier a Libertadores, ótimo. Mas a Sul-Americana já resolveria algumas questões do Botafogo para o calendário do ano que vem”, comentou o jornalista.
Cuesta e Marçal fizeram falta, na opinião de comentarista
Desfalques pelo terceiro cartão amarelo, Victor Cuesta e Fernando Marçal foram substituídos por Kanu e Hugo contra o Palmeiras. Porém, os suplentes não estiveram no nível dos titulares, segundo o comentarista Martín Fernandez, no Redação SporTV. “O Botafogo é o segundo melhor visitante, mas em casa é uma tragédia. Maltratou muito sua torcida recentemente. Ontem o Botafogo se defendeu muito mal, o Palmeiras criou muito, chances claras, estava fácil. Os desfalques de Victor Cuesta e Marçal cobraram preço alto. Os substitutos não conseguiram estar à altura, jogaram Hugo e Kanu. Isso foi determinante para a defesa do Botafogo”, avaliou.

