Depois do Fortaleza e do Goiás, chegou a vez do Avaí ser mais uma vítima do Botafogo como visitante. Dessa forma, o Glorioso venceu a terceira consecutiva fora de casa nesta quinta-feira (06) e fez 2 a 1 nos catarinenses, de virada. A partida foi válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. Leia as notícias do Fogão que bombaram hoje.
Botafogo sonha com Libertadores
Na nona colocação com 40 pontos, o time de Luís Castro mira a parte de cima da tabela. Ou seja, a preocupação com a zona do rebaixamento virou passado. Portanto, com a tendência do G-6 classificatório para a Libertadores virar G-8, a volta do Glorioso à competição continental é uma forte possibilidade. Desse modo, a distância para o América-MG, o oitavo lugar, é de dois pontos. Na última vez em que disputou a Libertadores, parou nas quartas-de-final em 2017 para o Grêmio, que seria campeão.
Glorioso tem segunda melhor campanha como visitante
O Botafogo só perde para o Palmeiras no desempenho longe de seus domínios. Assim, o time de Luís Castro chegou a 24 pontos, número igual ao Atlético-MG como visitante, mas com uma vitória a menos do Galo. Ainda invicto fora de casa, o Verdão soma 33 pontos. A campanha do Glorioso distante do Engenhão é de sete vitórias, três empates e cinco derrotas.
Luís Castro elogia Jeffinho
Jeffinho perdeu uma chance incrível do terceiro gol na reta final da partida. Mesmo assim, Luís Castro compreendeu o esforço do atacante na coletiva pós-jogo, ressaltando que só falha quem está dentro de campo. “Eu acho que o futebol está muito ligado ao gol, as falhas do gol, e o gol que dá emoção aos torcedores, é o gol. Mas há muito mais jogo além do gol, o gol é algo que acontece após muito trabalho da equipe, às vezes por uma sorte, e o Jeffinho traz muito mais que um gol feito ou perdido”, declarou o técnico do Botafogo.
Tiquinho Soares fala de bronca sofrida no intervalo
No vestiário, Luís Castro cobrou do elenco mais atitude durante o intervalo na Ressacada, quando o Botafogo perdia por 1 a 0. Foi o que confidenciou Tiquinho Soares, que faria o gol da virada e da vitória no segundo tempo. “No primeiro tempo a gente jogou um pouco abaixo, mas no segundo tempo o mister deu um puxão nas nossas orelhas, e nos ajudou, já que o time deles era bem forte”, falou o camisa 9.
Recorde de Gatito
Gatito Fernández se tornou o estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo. Assim, entrou em campo com a camisa do Glorioso pela 188ª vez na Ressacada. Dessa forma, o goleiro paraguaio ultrapassou o zagueiro argentino Joel Carli. O arqueiro sofreu 195 gols pelo Glorioso.

