O Botafogo abriu 2 a 0 diante do Fluminense no último domingo (23), no Maracanã, no Clássico Vovô válido pela 33ª rodada do Brasileirão Série A. Contudo, levou o empate do Tricolor das Laranjeiras, com a partida terminando 2 a 2. Leia as notícias do Glorioso que bombaram hoje.
Atacante do Botafogo na lista dos maiores dribladores
Jeffinho entrou no Top-5 dos dribladores do Brasileirão Série A, no clássico de domingo (23). O autor do segundo gol contra o Fluminense entrou para a lista na quinta colocação, com 58 dribles. Assim, a relação é encabeçada por Ângelo, do Santos (74). Na sequência, aparecem André (Fluminense, 68), Dieguinho (Goiás, 66) e Moisés (Fortaleza, 62).
Elogios de Luís Castro ao Glorioso
O técnico do Botafogo considerou boa a postura da equipe diante do Tricolor das Laranjeiras, exaltando a organização do time. “Conseguimos tirar a bola do Fluminense, tirar algum tempo deles. O Fluminense normalmente tem a posse bem elevada”, avaliou o português, que considerou uma injustiça o empate sofrido, ainda que tenha parabenizado a equipe de Fernando Diniz. “É um grande jogo do Botafogo, é um jogo que sentimos uma injustiça, mas temos de dar mérito ao Fluminense pela forma como reagiu”, declarou.
Técnico português dispara contra o VAR
Aliás, Luís Castro afirmou que “claramente não foi pênalti” para o adversário. “Não sei o que se passou. O jogador quando bate no Patrick está em queda. Quem provoca a queda do jogador do Fluminense? Ninguém. Quando ele bate na perna do Patrick, já está em queda. Ninguém joga futebol deitado”, reclamou o técnico do Botafogo, que prosseguiu. “Portanto, para mim é claro, não é pênalti, é erro grave do VAR. Devia haver o VAR do VAR. Devia haver uma fiscalização quando o VAR não está em condições, e dessa vez não esteve em condições de analisar. Se analisaram, não podem dizer algo diferente do que eu disse”, finalizou.
Elogios para Patrick de Paula
Contratação mais cara da história do Botafogo, Patrick de Paula voltou a receber uma chance de Luís Castro no Botafogo como titular, logo após quase três meses sem jogar. Assim, sua atuação foi elogiada pela crônica esportiva. “Ele manteve o nível de atuação da equipe, que o Tchê Tchê vinha fazendo, inatividade tem peso, mas jogou bem, comandou, finalizou”, analisou Grafite, no Troca de Passes do SporTV. Já Lédio Carmona avaliou dessa forma. “Fez bom jogo, foi atabalhoado no lance do pênalti, mas o jogo dele foi bom”.
John Textor nega acerto com a Reebok
O gestor da SAF do Botafogo John Textor rechaçou nesta segunda (24) a informação do GE de que o Botafogo teria acertado com a Reebok para o fornecimento do material esportivo do clube. Conforme o portal, a estreia da empresa no Fogão seria depois do Campeonato Carioca de 2023. Contudo, ao site Fogão NET, o investidor norte-americano afirmou que “ainda não viu o contrato” e que “ainda está avaliando” o negócio.

